Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do Azerbaijão, em Baku
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
Por que a curva 8 de Baku é uma das mais odiadas da F1
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Com Hadjar perto de promoção à Red Bull em 2026, que opções restam para Tsunoda?
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: "Gato do Paddock" rouba a cena no GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: O que 'aventura' de Verstappen em Nurburgring diz sobre futuro no automobilismo
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari

Fórmula 1
F1: Pérez confirma que testará pela Cadillac com carro antigo da Ferrari
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro

NASCAR Brasil
Curvelo
Campeão da NASCAR Special Edition em Curvelo, Gabriel Casagrande destaca desafios do oval mineiro
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Fórmula 1
F1: Cadillac confirma uso de motor e da caixa de câmbio da Ferrari, mas com suspensão própria

Smith fala sobre estreia nas 8 Horas de Suzuka: “pressão será grande”

Piloto da Tech 3 Yamaha admite que está sob pressão para obter um bom resultado na estreia nas 8 Horas de Suzuka

Bradley Smith, Pol Espargaro, Katsuyuki Nakasuga, Yamaha Factory Racing Team
Pol Espargaro, Monster Yamaha Tech 3
Terceiro lugar Bradley Smith
Casey Stoner
Bradley Smith, Tech 3 Yamaha
Bradley Smith, Tech 3 Yamaha
Bradley Smith, Tech 3 Yamaha e Andrea Iannone, Ducati Team

Bradley Smith, piloto da Tech 3 Yamaha na MotoGP, fará a estreia nas 8 Horas de Suzuka pela equipe oficial da fabricante japonesa, ao lado de Pol Espargaró – também da Tech 3 – e de Katsuyuki Nakasuga, campeão japonês de Superbike. Desde 2002 a Yamaha não alinhava uma equipe oficial em Suzuka.

Prestes a disputar uma prova que deve pesar bastante na escolha de pilotos da Tech 3 para a próxima temporada, Smith revelou que a pressão em cima dele e dos companheiros de equipe nesta prova para levar a Yamaha novamente ao topo em Suzuka é grande. A última vez que a marca venceu a prova de endurance foi em 1996, quando Colin Edwards e Noriyuki Haga conquistaram o triunfo.

“Sinto-me muito honrado por ter sido escolhido pela equipe oficial da Yamaha. Sei que é uma corrida muito importante para eles, especialmente no sexagésimo aniversário nas pistas e da estreia da nova R1. Ao mesmo tempo em que me sinto orgulhoso, sinto-me pressionado pela responsabilidade de andar bem. Há muita expectativa, mas sabemos o que precisamos fazer e a Yamaha forneceu para nós três um pacote fantástico”, destacou.

Além disso, o piloto elogiou a postura de Nakasuga, que tem sido uma espécie de tutor tanto para ele como para Espargaró, já que o piloto japonês não só tem experiência com a pista como também ajudou no desenvolvimento da nova moto.

“Nakasuga tem nos ensinado muitas coisas, pois ele ajudou a desenvolver a moto e tem muita experiência em Suzuka. Sabemos que a pressão será grande, mas todos nós queremos vencer e trazer o troféu de volta para a Yamaha”, afirmou.

Honda de Stoner: adversária a ser batida

Espargaró, por sua vez, disse que a equipe HARC-Pro Honda – atual campeã das 8 Horas de Suzuka – como a principal adversária na prova, ainda mais pelo fato de Casey Stoner, bicampeão da MotoGP, ser um dos pilotos da equipe.

“Certamente a HARC-Pro Honda é a equipe a ser batida, pois eles têm o suporte da fábrica, venceram as duas últimas edições e contam com pilotos fantásticos neste ano. Estaremos de olho neles, mas acima de tudo acreditamos em nossa moto e em nossa equipe. Somos capazes de superá-los”, cravou.

Para finalizar, o espanhol mencionou o tamanho do desafio que é a prova de endurance, especialmente por ser a estreia, e reiterou que entra na corrida para vencer. “Será um grande desafio participar desta corrida – que é algo novo para mim e para Bradley – mas daremos o nosso melhor para vencer esta prova para a Yamaha”, concluiu.

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros