Focado na Moto2, Morbidelli diz: "Irei à MotoGP se merecer"
Após duas vitórias em duas corridas da temporada 2017 da Moto2, Franco Morbidelli não quer se distrair com a possibilidade de subir para a MotoGP em um futuro próximo e foca no campeonato deste ano; confira entrevista exclusiva
Antes do início da temporada 2017 da Moto2, Franco Morbidelli não sabia o que era vencer no Mundial de Motovelocidade. Um mês depois, o ítalo-brasileiro tem duas vitórias no bolso em duas etapas disputadas e lidera o campeonato. Com isso, Morbidelli já entra no radar da MotoGP como um dos principais candidatos à promoção para a classe principal no próximo ano.
O piloto, entretanto, garante que não está pensando no futuro, mas focando em ser cada vez mais competitivo com a Kalex da Marc VDS, buscando a terceira vitória consecutiva no próximo final de semana, quando será realizado o GP das Américas.
"Ainda tenho que fazer bem o meu trabalho na Moto2, é nisso que estarei focado neste ano", disse Morbidelli em entrevista exclusiva para o Motorsport.com quando questionado sobre a MotoGP tomar parte dos pensamentos dele no momento.
"Irei à MotoGP se merecer, se demonstrar ser um piloto bom para tal passo. Se não merecer, não estarei lá", afirmou o piloto de 22 anos.
A Marc VDS, equipe de Morbidelli na Moto2, também tem equipe na MotoGP, tendo Jack Miller e Tito Rabat como pilotos para este ano. Apesar da associação parecer lógica, o ítalo-brasileiro diz que não há nenhuma negociação no momento para dar o salto: "Não temos conversas neste sentido".
Consistência é fundamental
Por mais que tenha conquistado duas vitórias em duas corridas, Morbidelli crê que a consistência será fundamental para conquistar o título, já que o campeonato possui 18 etapas.
"Ser consistente será mais importante do que vencer corridas, isso é claro", disse o piloto, que acrescenta que "em quatro ou cinco corridas" será possível cravar quem serão os rivais na briga pelo título.
Ainda assim, Morbildelli tem alguns nomes em mente que podem dificultar a caminhada durante a temporada. "Falta muito para dizer quem serão os candidatos ao título. Mas creio que (Thomas) Luthi, (Takaaki) Nakagami e (Lorenzo) estarão na briga. (Alex) Márquez também estará", garante.
Sonho de correr com Rossi
Morbidelli conta com o apoio e amizade de Valentino Rossi, já que o ítalo-brasileiro é integrante da academia de jovens pilotos administrada pelo veterano há alguns anos.
"Valentino me dá conselhos muito importantes e sempre está por perto, o que me ajuda muito. É uma amizade que me dá força", afimou Morbidelli sobre a relação com o 'Doutor'.
Por fim, questionado se imagina uma competição roda a roda com o piloto de Tavullia, o líder da temporada 2017 da Moto2 não se esquivou: "É um grande sonho, tomara que eu consiga alcançá-lo", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.