Time de Rossi confirma duplas para 2019 na Moto2 e Moto3
Com ida de Bagnaia para a MotoGP, time promove pilotos de categorias inferiores para equipes nas categorias de acesso
A Sky VR46, time de Valentino Rossi no Mundial de Motovelocidade, anunciou as duplas de pilotos de suas equipes de Moto2 e Moto3 para a temporada de 2019.
Nicolo Bulega, que correu pela equipe da Moto3 nos últimos três anos, será promovido para a classe intermédia, substituindo o atual líder do campeonato Francesco Bagnaia, que vai se juntar à Pramac Ducati na MotoGP.
"Depois de três temporadas na Moto3, estou pronto para embarcar nesta nova aventura, cheia de expectativa, motivação e energia", disse Bulega.
"Eu darei o máximo e estou muito feliz em ter o Sky Racing Team VR46 ao meu lado novamente em um momento chave da minha carreira."
O italiano de 18 anos conquistou um excelente sétimo em sua temporada de estreia, mas caiu para 12º em seu segundo ano e sofre uma terrível terceira temporada até agora, após ter marcado apenas sete pontos em 12 corridas.
Na Moto2, ele irá estar ao lado de Luca Marini, meio-irmão de Valentino Rossi, que faz boa temporada neste ano.
O atual companheiro de equipe de Bulega, Dennis Foggia, permanecerá na Moto3 e terá a seu lado Celestino Vietti Ramus.
O italiano de 16 anos foi, como Bulega, campeão italiano da Pré-Moto3 e está em décimo na atual classificação do Campeonato Europeu de Moto3.
O diretor da equipe, Pablo Nieto, afirmou: “graças a Pecco Bagnaia estamos a conseguir o nosso objetivo e, no próximo ano, vamos ver pela primeira vez que um piloto que cresceu com a Sky Racing Team VR46 na MotoGP, e com uma moto bastante competitiva”.
“Nós desfrutamos dessa grande satisfação, mas, ao mesmo tempo, isso nos impulsiona a continuar a apoiar os jovens pilotos italianos em nossa equipe com a mesma paixão e profissionalismo.”
Mais dois jovens italianos - Lorenzo Dalla Porta e Tony Arbolino - tiveram seus planos para 2019 firmados no começo do mês.
Dalla Porta, que conquistou sua primeira vitória na Moto3 na última corrida em Misano, vai continuar com o Leopard, enquanto Arbolino assinou com Marinelli Snipers, onde se juntará a Makar Yurchenko, do Cazaquistão.
A PrustelGP, onde atualmente compete o protegido de Rossi e vice-líder da Moto3, Marco Bezzecchi, também anunciou sua dupla para 2019, com Jakub Kornfeil permanecendo e Filip Salac, do Red Bull Rookies Cup, chegando para o lugar de Bezzecchi, de ida para a Moto2 na Tech3.
Dennis Foggia, Sky Racing Team VR46
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.