Recomendado para você

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025

Stock Car
Stock Car
Velocitta III
Stock Car confirma etapa inédita em Cuiabá em 2025
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?

MotoGP
MotoGP
Ritmo de classificação é mais importante do que o ritmo de corrida na MotoGP?
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Sem pontuar desde o meio do ano, Austin pode ser esperança para Alpine; entenda
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Brown responde à alegação "ridícula" de Palou sobre contratação de Piastri
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1: Racing Bulls revela pintura exclusiva para GP dos EUA
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Relembre os aniversários de todos os pilotos do grid de 2025
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
Mudança de filosofia transformou Aprilia em fabricante de ponta na MotoGP; entenda
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
"Minha carreira pode começar e terminar na Ducati", diz Bagnaia sobre futuro na MotoGP
Últimas notícias

2º, Zarco diz que se lembrou do Catar enquanto liderava

Após primeiro pódio na MotoGP, Johann Zarco admite que a queda sofrida no GP do Catar passou pela mente enquanto piloto liderava GP da França

Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Podium: winner Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing, second place Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3, third place Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Second place Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Maverick Viñales, Yamaha Factory Racing
Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Second place Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3
Second place Johann Zarco, Monster Yamaha Tech 3

Johann Zarco teve um final de semana inesquecível em Le Mans. Neste domingo (21), Zarco largou muito bem e liderou as sete primeiras voltas da prova, quando então foi superado por Maverick Viñales.

Zarco permaneceu em segundo até os giros finais, quando Valentino Rossi o ultrapassou na freada para a curva 2. Entretanto, Rossi caiu na última volta e o francês herdou a segunda posição, conquistando em casa o primeiro pódio na classe principal do Mundial de Motovelocidade.

Após a prova, Zarco admitiu que teve um flashback enquanto liderava a prova em Le Mans. O piloto da Tech 3 revelou que se lembrou da queda no GP do Catar, quando liderava a prova. Além disso, o francês reconheceu que ser superado por Viñales o ajudou a manter o ritmo.

“Liderar a corrida foi legal. É verdade que me senti bem nas primeiras curvas da primeira corrida e aproveitei a oportunidade novamente. Quando liderava, tive um rápido flashback do Catar e disse a mim mesmo 'Ei, não cometa o mesmo erro'. As condições, porém, estavam melhores aqui e foi mais fácil me manter na moto", disse.

“Quando Viñales me superou foi bom, pois vi que ele estava muito rápido e fui capaz de seguir próximo a ele. Isso foi fundamental para o pódio, porque eu li o ritmo dele e pudemos nos afastar", afirmou.

“No fim, Valentino estava muito forte e não restavam muitas voltas. Eu estava em terceiro quando ele começou a disputar a liderança com Maverick, então pensei que talvez algo pudesse acontecer, pois esta pista é estreita. Estou feliz, muitos fãs vieram aqui. Nunca estive tão forte quanto agora, estou aprendendo e aproveitando", acrescentou.

Aposta em pneus macios

Zarco decidiu utilizar pneus macios na dianteira e na traseira, enquanto a maioria dos pilotos optou por pelo menos um médio - incluindo Rossi e Viñales, que utilizaram médios na dianteira e na traseira.

O campeão da Moto2 admitiu que teve sorte na aposta, já que as temperaturas baixas durante a corrida viabilizaram o uso dos pneus macios.

“Como eu só usei os macios durante o final de semana, quisemos seguir com eles para manter a confiança", explicou.

“Tive sorte hoje. O dia amanheceu ensolarado, mas na corrida não estava tão quente quanto se esperava, o que foi fundamental para que pudéssemos manter o ritmo", completou.

Artigo anterior Zerado, Rossi lamenta abandono: "Era uma corrida perfeita"
Próximo artigo Rossi: Viñales me enganou um pouco cortando caminho

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros