Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Análise: veja por que Valentino Rossi vive pior sequência da carreira

O italiano já acumula 11 corridas sem subir ao pódio e nunca havia somado tão poucos pontos em períodos similares.

Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing

Com 40 anos completados, Valentino Rossi começou a temporada 2019 da MotoGP com dois pódios nas três primeiras corridas. No entanto, as expectativas de um bom ano foram por água abaixo, com o italiano acumulando 11 corridas sem pódio e tendo somado a menor quantidade de pontos desde que compete na categoria.

Leia também:

Pela segunda vez em quase 400 corridas, Rossi teve três abandonos consecutivos neste ano. Embora a situação da Yamaha tenha melhorado após as férias de verão, o #46 segue longe do pódio.

Em Aragón, o heptacampeão (relembre sua carreira abaixo) foi o pior piloto entre aqueles que guiam motos da fabricante japonesa, terminando a corrida em oitavo, embora nenhuma Yamaha tenha ficado entre as três melhores.

1996: Rossi estreia nas 125cc
1997: Primeiro título mundial, com a Aprilia, nas 125cc
1999: Segundo ano de Rossi nas 250cc
2000: Vai para as 500cc com a Honda
2001: Conquista o primeiro título na categoria rainha
2002: Segundo título, já na MotoGP
2003: Rossi de cabelo vermelho
2004: Primeiro ano na Yamaha
2005: Ao lado do brasileiro Alex Barros no ano do pentacampeonato consecutivo do italiano
2006: Ao lado da Yamaha M1
2007: Mais uma foto na Yamaha
2008: Depois de dois anos sem título, Rossi voltou a ser campeão, tendo Jorge Lorenzo como companheiro
2010: Rossi exibe capacete personalizado para etapa italiana da MotoGP
2010: Rossi estuda traçado de circuito de Mugello
2011: 'Doutor' barbudo em seu ano de estreia na Ducati
2012: Mais um ano com a Ducati
2013: Volta à Yamaha
2015: Italiano volta ao pódio com regularidade
2016: Mais um ano com a Yamaha
2017: Quase nos quarenta, Rossi voltou ao visual 'careca'
2019: Rossi completa quatro décadas neste ano
21

Em 14 temporadas na principal categoria da motovelocidade, Rossi nunca ficou tanto tempo sem pódios. Sua pior sequência anterior foi entre 2018 e 2019, quando ficou 10 provas longe do estouro do champanhe.

Além disso, o momento também é o pior em termos de pontos somados desde que se juntou à Yamaha. Desde a prova em Jerez, Rossi somou apenas 86 pontos, número ligeiramente inferior aos 90 somados no período de baixa anterior.

Quer assistir F2, F3 e Indy de graça? Se inscreva no DAZN e tenha acesso grátis por 30 dias a Fórmula 2, Fórmula 3, Indy e uma série de eventos esportivos. Cadastre-se agora clicando aqui.

Ao longo de sua carreira, o 'Doutor' se destacou não apenas por sua velocidade, que lhe garantiu 115 vitórias, mas também por sua regularidade, o que lhe permitiu terminar entre os três melhores em 18 de suas 23 temporadas. Neste momento, Rossi é apenas o sexto no mundial.

Quando avaliado no contexto de campeonatos inteiros, o pior ano de Rossi foi 2011, quando teve apenas dois pódios com a Ducati e somou 139 pontos. No entanto, 2019 pode ser o pior do italiano com a Yamaha na MotoGP. Veja abaixo:

O desempenho de Valentino Rossi ao longo dos anos

Ano Equipe Vit. Pod. Pts. Pos.
2000 Honda 2 10 209 2
2001 Honda 11 13 325 1
2002 Honda 11 15 355 1
2003 Honda 9 16 357 1
2004 Yamaha 9 11 304 1
2005 Yamaha 11 16 367 1
2006 Yamaha 5 10 247 2
2007 Yamaha 4 8 241 3
2008 Yamaha 9 16 373 1
2009 Yamaha 6 13 306 1
2010 Yamaha 2 10 233 3
2011 Ducati 0 1 139 7
2012 Ducati 0 2 163 6
2013 Yamaha 1 6 237 4
2014 Yamaha 2 13 295 2
2015 Yamaha 4 15 325 2
2016 Yamaha 2 10 249 2
2017 Yamaha 1 6 208 5
2018 Yamaha 0 5 198 3
2019 Yamaha 0 2 137

6

Artigo anterior Dovizioso: Acidente em Barcelona “quebrou as pernas” na luta pelo título
Próximo artigo MotoGP: Petrucci diz que Márquez é o "piloto mais forte da história"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros