Últimas notícias

Apenas nono mais veloz, Lorenzo vê Yamaha “andando no molhado”

Piloto da moto número 99 quer tentar stints maiores amanhã com pneu duro para melhorar acerto para a corrida

O dia começou bem para o espanhol Jorge Lorenzo. O piloto foi o primeiro na sessão inaugural de treinos livres para a MotoGP em Termas de Río Hondo. Porém, à tarde, o piloto da Yamaha não se encontrou com o acerto, e teve de se entender com a falta de equilíbrio dos pneus Bridgestone ao longo das voltas.

“Acho que o pneu aguentará toda a corrida, mas com quatro ou cinco voltas já está muito ruim. Mas o problema é mais com o 'graining'. Temos que melhorar isso para a corrida, porque não conseguimos dar mais do que cinco ou seis voltas seguidas. Nosso objetivo amanhã é tentar melhorar a durabilidade” afirmou o piloto espanhol ao TotalRace.

Em stints longos, Lorenzo ainda não sabe se conseguirá ter o mesmo ritmo demonstrado pela Honda hoje. “É muito cedo para dizer. Alguns pilotos fizeram oito voltas seguidas em um bom ritmo com o pneu mais duro.”

“Eu usei o mais macio durante todo o treino. De manhã, coloquei o mais duro muito tarde. Amanhã de manhã nós vamos tentar fazer 10 ou mais voltas com este mais duro, mas vai ser muito difícil, porque desde a primeira volta o pneu vai piorando. Na décima volta já temos três ou quatro segundos de diferença. É como outro mundo. É como estar correndo em uma pista seca e depois correr em pista molhada”, definiu. “O tempo ideal para um bom ritmo aqui está em 1:40s.”

Protagonizando um incidente com Valentino Rossi durante o treino, quando disputavam posição de pista, Lorenzo minimizou o ocorrido. “Ele estava com pneus novos e eu estava com um já bem usado, tínhamos três segundos de diferença, então ele freou melhor que eu porque tinha mais aderência e me passou.”

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Apenas em oitavo, Rossi aposta em clima mais quente para melhorar amanhã
Próximo artigo Márquez supera seu melhor tempo da sexta-feira e continua sobrando

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil