Apenas nono mais veloz, Lorenzo vê Yamaha “andando no molhado”
Piloto da moto número 99 quer tentar stints maiores amanhã com pneu duro para melhorar acerto para a corrida
“Acho que o pneu aguentará toda a corrida, mas com quatro ou cinco voltas já está muito ruim. Mas o problema é mais com o 'graining'. Temos que melhorar isso para a corrida, porque não conseguimos dar mais do que cinco ou seis voltas seguidas. Nosso objetivo amanhã é tentar melhorar a durabilidade” afirmou o piloto espanhol ao TotalRace.
Em stints longos, Lorenzo ainda não sabe se conseguirá ter o mesmo ritmo demonstrado pela Honda hoje. “É muito cedo para dizer. Alguns pilotos fizeram oito voltas seguidas em um bom ritmo com o pneu mais duro.”
“Eu usei o mais macio durante todo o treino. De manhã, coloquei o mais duro muito tarde. Amanhã de manhã nós vamos tentar fazer 10 ou mais voltas com este mais duro, mas vai ser muito difícil, porque desde a primeira volta o pneu vai piorando. Na décima volta já temos três ou quatro segundos de diferença. É como outro mundo. É como estar correndo em uma pista seca e depois correr em pista molhada”, definiu. “O tempo ideal para um bom ritmo aqui está em 1:40s.”
Protagonizando um incidente com Valentino Rossi durante o treino, quando disputavam posição de pista, Lorenzo minimizou o ocorrido. “Ele estava com pneus novos e eu estava com um já bem usado, tínhamos três segundos de diferença, então ele freou melhor que eu porque tinha mais aderência e me passou.”
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.