Recomendado para você

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Agora de Porsche Cup, Matheus Comparatto mira mais uma vitória na preliminar da F1
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Campeão virtual da Sprint Challenge, Caio Chaves disputa a etapa final da Porsche Cup em Interlagos
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup supera marca de 50 provas dentro do GP de F1 em Interlagos
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Alimentação, cartão cashless e mais: Veja como será o funcionamento dentro do GP do São Paulo de F1
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Marçal Muller quer ampliar seu recorde de vitórias na preliminar da F1
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup: Cristian Mohr disputa final da Carrera Cup em fim de semana de F1 em Interlagos
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
Accert Competições mostra regularidade e união em etapa técnica da Mitsubishi Cup em São João da Boa Vista
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Mitsubishi Cup
Mitsubishi Cup
FIA Girls on Track realiza estágio com estudantes na etapa de São João da Boa Vista

Após pole perdida, Laverty detona técnico da Michelin

Irlandês da Aspar diz que técnico da fábrica francesa errou na pressão de seu pneu traseiro: “parecia um pneu slick”

Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team
Eugene Laverty, Aspar MotoGP Team

Já com o cronômetro zerado no final da última classificação da MotoGP deste sábado (3) em Silverstone, Eugene Laverty vinha batendo a pole position de Cal Crutchlow. O irlandês da Aspar, usando uma Ducati de 2014, vinha para uma conquista histórica.

No entanto, o piloto da Aspar caiu chegando ao último setor da pista, e teve de se contentar com o quarto lugar.

Perguntado sobre o acidente pelo Motorsport.com, Laverty criticou duramente seu técnico da Michelin, que teria errado na pressão de seu pneu traseiro. "Sabia que isso poderia acontecer naquela volta, porque o pneu traseiro estava igual um pneu slick.”

"O técnico de pneus da Michelin cometeu um grande erro com a pressão dos pneus, aquilo parecia um pneu slick. Eu realmente não fiquei feliz com isso, porque a moto estava muito boa no Q1. Estou surpreso que eu não tenha caído antes.”

"O curva antes foi a que eu pensei que iria cair, porque não senti bem minha traseira. Mas eu consegui passar e pensei: 'ok, agora vai'. Mas aí eu caí."

O piloto de 30 anos acrescentou: "a pressão não era suficiente. Vimos que havia mais água no Q2. Esta foi definitivamente na direção errada.”

"Havia falado após Q1 'não mexa, temos mais água lá agora'. Aí fui para a pista e queria saber por que estava tão mal. Descobri que a mudança tinha sido feita. Se a moto estivesse como estava no Q1, teria um grande sorriso no meu rosto agora. Mesmo com a moto tão ruim, quase fiz a pole.”

"O asfalto molhado é sempre o grande nivelador, então estar desapontado porque não consegui a pole é uma sensação estranha."

Artigo anterior Em alta, Crutchlow larga na pole em Silverstone; Rossi é 2º
Próximo artigo Rossi: “no seco, Viñales, Márquez e Iannone estão à frente”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros