MotoGP GP da Catalunha

Bastianini fora das próximas três etapas da MotoGP após acidente no GP da Catalunha

Esse será o segundo período de afastamento de Enea nesta temporada

Enea Bastianini, acidente da Ducati Team

O piloto da Ducati, Enea Bastianini, foi submetido a uma cirurgia após seu acidente com vários pilotos no GP da Catalunha de MotoGP e perderá as próximas três etapas.

Leia também:

O italiano bateu na freada para a Curva 1 na volta de abertura depois de largar em 14º após uma penalidade no grid. Bastianini bateu em Johann Zarco, da Pramac, que, por sua vez, foi forçado a colidir com outros pilotos da Ducati, Fabio Di Giannantonio, Alex Márquez e Marco Bezzecchi.

O quatro vezes vencedor de GP foi levado para o centro médico para ser examinado e, mais tarde, transferido para o hospital para passar por mais exames sobre suspeitas de fraturas. Bastianini foi diagnosticado com fraturas no tornozelo e na mão esquerda, e foi submetido a uma cirurgia para tratar essas lesões nesta noite.

A Ducati confirmou que a operação de Bastianini foi bem-sucedida, mas ele perderá o GP de San Marino, em Misano, e os GPs da Índia e do Japão. Uma breve declaração da equipe dizia: "Enea Bastianini foi submetido a uma cirurgia esta noite no tornozelo esquerdo e na mão esquerda, fraturados no acidente de ontem no GP da Catalunha."

"As duas cirurgias, realizadas pelo Professor Catani e pelo Professor Tarallo na Policlínica de Modena, foram concluídas com sucesso, e Enea logo poderá começar a recuperação pós-cirúrgica. O piloto da Ducati Lenovo Team terá que perder o próximo GP em casa, em Misano, e os dois eventos programados para o final do mês na Índia e no Japão."

Enea Bastianini, Ducati Team

Enea Bastianini, Equipe Ducati

Foto de: Ducati Corse

Em seu retorno às corridas, Bastianini terá que cumprir uma penalidade de longa volta por causar o acidente na Curva 1 em Barcelona. Segundos depois, o companheiro de equipe Francesco Bagnaia sofreu uma violenta colisão na saída da Curva 2 e teve sua perna atropelada por Brad Binder, da KTM.

Bagnaia escapou milagrosamente de qualquer lesão grave e deve disputar o GP de San Marino neste fim de semana. A Ducati ainda não anunciou se Bastianini será substituído, embora Michele Pirro - que deve fazer o wildcard em Misano para a fabricante italiana - possa ser colocado em seu lugar.

Esse será o segundo período de afastamento de Bastianini nesta temporada, já que ele ficou de fora das cinco primeiras etapas devido a uma fratura no ombro sofrida em uma colisão com Luca Marini na corrida de sprint do GP de Portugal.

Faça parte do Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #245 - Novidades sobre Massa-2008 e Drugo na Sauber: Brasil nos holofotes!

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

In this article
Lewis Duncan
MotoGP
Enea Bastianini
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior GP de San Marino de MotoGP: Horários e como assistir à etapa de Misano, com a final da MotoE
Próximo artigo ANÁLISE: Sinais apontam para o fim do relacionamento entre Marc Márquez e Honda na MotoGP ainda em 2023

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros