Recomendado para você

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira agradece apoio na conquista da Moto2 e 'manda recado' para MotoGP: "Nos vemos ano que vem"
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"

Moto2
Moto2
Valência
VÍDEO: Diogo Moreira celebra título da Moto2 com "lendas do futebol"
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro

Moto2
Moto2
Valência
Diogo Moreira é campeão da Moto2 2025 e faz história para o motociclismo brasileiro
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1 - Senna, astronauta e super-homem: Hamilton abre o coração sobre os sonhos de infância
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
Últimas notícias

Bautista: Não sei o que posso fazer para ficar na MotoGP

Pretendente a lugar no time satélite da Yamaha, piloto espanhol acredita que mesmo fazendo o máximo não há como seguir na MotoGP no próximo ano

Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team
Alvaro Bautista, Angel Nieto Team

Álvaro Bautista conseguiu seu melhor resultado na temporada no GP da Alemanha. Batendo as duas Ducatis de fábrica, ele foi o quinto colocado.

O espanhol é um dos dois principais candidatos para o segundo lugar disponível na equipe na nova equipe satélite da Yamaha, juntamente com o francês Fabio Quartararo, atualmente na Moto2.

Mas parece que o jovem francês é agora o mais provável candidato a conseguir o lugar que foi oferecido a Dani Pedrosa, e ser anunciado como companheiro de equipe de Franco Morbidelli.

Há mais um lugar disponível no grid de 2019, na esquadra da Avintia Ducati. Porém, Karel Abraham está em melhor posição para ficar com o assento.

"Eu não acho que vai funcionar", disse Bautista, que foi ligado a uma ida ao Mundial de Superbike se não permanecer na MotoGP.

“A decisão não é minha e eu não sei o que mais posso fazer. Vencer uma corrida?”

"Eu não tenho que provar nada. Eu trabalho como sempre, e não porque corro o risco de ficar sem um lugar. Não depende de mim, não me deixa com raiva."

Mudança em Jerez

O quinto lugar de Bautista na Alemanha marca o quinto top-10 do espanhol nas últimas seis corridas, depois de um péssimo início de 2018, que lhe rendeu apenas quatro pontos em três provas.

O piloto de 33 anos explicou que precisou chegar até corrida de Jerez para se sentir confortável com a Ducati depois de ter perdido os testes de Valência e Jerez no ano passado.

"Eu perdi o teste de Valência e o teste de Jerez, começamos em Sepang, então estávamos atrasados ", lembrou Bautista. “Estávamos presos às configurações que a Ducati nos deu”.

“Nas primeiras três corridas tive dificuldades, mas em Jerez mudamos a moto totalmente e tudo funcionou. Parece um outro piloto correndo por mim, é incrível.”

“Eu comecei a me sentir muito melhor com a moto, a moto começou a ir na mesma direção que eu. Estou ganhando mais confiança corrida a corrida e, no final, estamos chegando ao topo.”

Artigo anterior Abraham deve substituir Simeon na Avintia
Próximo artigo Rossi revela pressão em engenheiros: “quando me veem, fogem"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros