Binder substituirá Zarco na KTM em 2020; Tech3 contrata Lecuona
Pilotos da Moto2 garantem promoção à MotoGP pelas equipes KTM, que deixa de contar com Zarco, Syahrine e Kallio em 2020
A KTM anunciou nesta quarta que Brad Binder substituirá Johann Zarco na equipe para a temporada 2020 da MotoGP e que o sul-africano correrá ao lado de Pol Espargaró. Além disso, o time anunciou a contratação de Iker Lecuona para o lugar de Hafizh Syahrin na KTM Tech3, fechando a dupla do time satélite que tem Miguel Oliveira na outra moto.
Após decidir que não contaria mais com Syahrin, a KTM havia anunciado em julho que Binder correria pela Tech3. No entanto, Zarco foi dispensado da equipe no meio da temporada e deixou uma vaga em aberto, ocupada atualmente por Mika Kallio, que fica apenas até o fim deste ano, o que acelerou a promoção de Binder direto da Moto2 para a equipe principal da fabricante.
O espanhol Lecuona, de apenas 19 anos, é outro que está sendo trazido da Moto2, depois de disputar 53 corridas na categoria. O jovem tem um segundo lugar na etapa de Valência de 2018 e um terceiro na Tailândia neste ano como seus melhores resultados até o momento.
Veja Imagens de Binder e Lecuona na Moto2 2019:
Siga o Motorsport.com Brasil no Twitter, Facebook, Instagram e Youtube.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.