Últimas notícias

Ciabatti: "Renovação de Dovizioso será complicada"

Diretor de esportes da Ducati Corse, Paolo Ciabatti, admitiu em uma entrevista que as negociações para a renovação de Andrea Dovizioso, que conclui o contrato no final de 2018, "serão complicadas"

Andrea Dovizioso, Ducati Team
Paolo Ciabatti, Ducati Corse Sporting Director
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Paolo Ciabatti, Motorsport Director, Ducati
Paolo Ciabatti, Motorsport Director, Ducati
Andrea Dovizioso, Ducati Team
Andrea Dovizioso, Ducati Team, Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Andrea Dovizioso, Ducati Team

A temporada de 2018 na MotoGP ainda está por começar, mas já se fala do mercado de pilotos, especialmente os do topo que concluem todos os contratos no final de 2018.

Após a sua grande temporada 2017, uma das peças importantes na época da renovação será o italiano Andrea Dovizioso, que aspira a obter um contrato de ponta na Ducati depois de lutar pelo campeonato até a última corrida.

Em entrevista ao jornal italiano Corriere dello Sport, o diretor esportivo da Ducati assegura que o objetivo inicial da marca é manter seus dois pilotos atuais além de 2018, mas isso pode ser complicado.

"Obviamente, gostaríamos de confirmar ambos, mas o orçamento não é infinito e não podemos dedicar tudo ao salário dos pilotos, pois precisamos de uma margem para o desenvolvimento da moto", diz Ciabatti.

De acordo com a mídia italiana, Dovizioso conquistou na temporada passada a 6 milhões de euros graças aos prêmios de vitórias, pódio e segundo lugar na classificação final, embora seu ficha inicial não tenha atingido dois milhões.

"Estamos conscientes de que o Dovizioso está à espera de uma oferta alinhada com seus últimos resultados. Obtidos, tudo deve ser dito, graças ao seu grande crescimento pessoal e em forma excepcional, mas também graças ao apoio do time e à competitividade de sua Ducati. Seis GPs não são vencidos por acaso".

O executivo da marca italiana acredita que as negociações começarão em breve.

"Vamos começar a falar com Andrea em breve. Ele espera uma proposta em linha os outros pilotos de ponta, vamos discutir as garantias econômicas, e também as técnicas. Será uma negociação complicada, mas espero que possamos começar a falar após o teste de Sepang no final de janeiro", revela Ciabatti.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Schwantz dispara contra Iannone: “desempenho inaceitável”
Próximo artigo Espargaro: Aprilia precisa "redefinir" as metas para 2018

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil