Recomendado para você

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP de Abu Dhabi
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Cada vez mais técnico, Di Grassi é atração na abertura da F-E em São Paulo
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje

MotoGP
MotoGP
MotoGP: Por que a Ducati enfrenta a renovação de contrato mais complicada até hoje
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos

Geral
Geral
Drugovich e Bortoleto correrão 500 Milhas de Kart de Granja Viana de 2025 juntos
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026

IMSA
IMSA
Dudu Barrichello será titular na IMSA em 2026
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Das terras para pistas: Ricardo Rotilli estreia na NASCAR Brasil em Interlagos pela equipe MX Vogel
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Líder da Special Edition, Gabriel Casagrande busca segundo título da carreira na NASCAR Brasil
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
Vice-líder da Special Edition, Cacá Bueno disputa dois títulos em decisão da NASCAR Brasil em Interlagos
Últimas notícias

Crutchlow diz não entender críticas à chicane de Barcelona

Piloto da LCR rechaça rumores de que novo traçado beneficiaria demais a Honda: “Escolhemos este traçado porque é mais seguro”

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Marco Barbiani, Team LCR Honda data engineer
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Jorge Lorenzo, Ducati Team

Após a morte do espanhol Luis Salom durante os treinos de sexta-feira no GP da Catalunha do ano passado, Os pilotos juntamente à direção da MotoGP resolveram mudar o traçado do Circuito da Catalunha em nome da segurança. Desde então, as motos utilizam o traçado que é usado desde 2007 pela F1.

Porém, alguns pilotos não gostaram do fato da chicane ter sido alterada para este ano. Jorge Lorenzo, da Ducati, disse que sentiu que a nova chicane ajudaria a Honda, mas Cal Crutchlow diz que está confuso com a fala do tricampeão.

"Todo mundo está reclamando sobre a nova chicane. Mas nós escolhemos e não podemos realmente reclamar sobre isso", disse Crutchlow.

"Claro, nós escolhemos andar no traçado da Fórmula 1 em 2016 porque era mais seguro e depois nos disseram que não era, porque as zebras eram muito altas.”

"Eles melhoraram isso e agora todos estão reclamando. No final, não podemos fazer nada sobre isso."

Sobre a declaração de Lorenzo, Crutchlow disse: "Lorenzo pensa que qualquer coisa irá favorecer qualquer outra pessoa, menos ele. Ele estava bem no teste que fizeram lá (há algumas semanas)."

Com base em como os tempos de volta pioraram durante o teste feito em meados de maio após o GP da França, o britânico acredita que o desgaste dos pneus será um fator.

"Será uma corrida longa, porque você vê as simulações de GP de alguns com mais de 20 voltas, e algumas pessoas pioraram cinco segundos por volta", disse ele.

"Você vai de Le Mans, onde Maverick Viñales fez a volta mais rápida na última volta, e depois em Barcelona eles fazem 20 voltas e na 20ª volta todos estão cinco segundos mais lentos do que na primeira e na segunda volta.”

"Todo mundo está no mesmo barco. Quem fizer a diferença vai ver seus tempos de volta piorando em 3s5 talvez."

No entanto, o campeão mundial da Honda, Marc Márquez, acredita que a queda é apenas na região de "um segundo e meio".

“Barcelona é um circuito que, com o novo pneu, você sente o desgaste, porque é muito longo.”

"O problema é de manhã, com a temperatura fria. Houve um problema, mas durante o dia trabalhamos normalmente. O acerto foi normal."

Artigo anterior Iannone deposita esperança em novo chassi da Suzuki
Próximo artigo Dovizioso: Pilotos devem correr riscos quando treinam

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros