Recomendado para você

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car cancela corrida sprint em Cuiabá após fortes chuvas
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Felipe Massa domina e é o pole na etapa de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades desta sexta-feira
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Leist lidera treino livre em Cuiabá, à frente de Zonta e Mugiatti
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
"Tudo novo": Felipe Baptista acelera rumo à história na estreia da Stock Car em Cuiabá
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026

Porsche Cup
Porsche Cup
Porsche Cup apresenta nova patrocinadora para final de 2025 e temporada 2026
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
NASCAR Brasil anuncia calendário de 2026 e introdução de sistema de playoffs
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez testa pacote aerodinâmico da GP25 no fim de semana do GP de Valência
Últimas notícias

Crutchlow pede melhorias para "parar de frear feito idiota"

Cal Crutchlow crê que Honda precisa trabalhar mais no chassi para que pilotos não precisem forçar ao extremo nas freadas, o que acontece com pacote atual

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Dani Pedrosa, Repsol Honda Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Nos últimos anos, a Honda vem sofrendo com a aceleração, obrigando os pilotos se tornarem cada vez mais dependentes de freadas extremas para recuperarem o tempo perdido - tarefa que ficou mais complicada com a mudança para os pneus Michelin em 2016.

Os japoneses focaram no novo motor durante a pré-temporada, em uma tentativa de melhorar a dirigibilidade. Cal Crutchlow, entretanto, acredita que trabalhar no chassi da RC213V - o que tem ficado em segundo plano - seria benéfico. 

Marc Márquez e Dani Pedrosa testaram uma série de carenagens, enquanto Crutchlow adotou um que Pedrosa testou e descartou para a segunda metade da temporada passada. O piloto da LCR pede mudanças e, no estilo britânico, criticou a fabricante japonesa.

“Sabemos que precisamos parar de frear feito idiotas, pois é a única 'munição' que temos no momento", disse.

“Se pudermos construir um chassi que nos ajude neste sentido, tudo bem. Mas não vai acontecer amanhã e provavelmente não vai acontecer neste ano", afirmou.

“Não é um comentário contra minha fabricante, minha equipe ou algo do tipo. É mais um comentário no sentido de que olhamos demais para o motor nos dois últimos anos e creio que muitas melhoras podem vir do chassi."

“Eu pilotei outras motos (Yamaha, na Tech 3, e Ducati), sei o que o chassi pode fazer e creio que é uma área em que podemos melhorar bastante", acrescentou.

Márquez também deseja melhoria no chassi

Crutchlow venceu duas corridas na reta final da temporada passada e ocupa o quinto lugar na classificação da temporada atual após três corridas - o britânico foi o terceiro na Argentina e quarto em Austin, caindo e abandonando no Catar.

Márquez, que caiu e abandonou em Termas de Rio Hondo enquanto liderava, venceu em Austin e ocupa o terceiro posto no campeonato. Para o espanhol, o motor e o chassi devem se completar e pede mais trabalho no chassi, assim como Crutchlow.

“Se você tem um motor melhor, você tem um chassi melhor", disse. "Tudo fica mais fácil. É verdade que ainda precisamos trabalhar no chassi, mas somos bastante velozes nas curvas."

"Temos problemas na dianteira, com o pneu dianteiro, mas somos os mais velozes nas entradas de curva. O ponto é que perdemos muito tempo nas áreas de sempre", completou, referindo-se à aceleração.

Reportagem adicional por Charles Bradley and Oriol Puigdemont

Artigo anterior Exclusiva com Márquez: "minha equipe é intocável"
Próximo artigo MotoGP promete preliminar com motos 100% elétricas

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros