Crutchlow: "sou o melhor do mundo em condições mistas"
Após vencer, britânico diz que se sente o melhor piloto do mundo em uma pista que mistura piso molhado e seco, como em Brno
Lidando com a escolha de pneus, Cal Crutchlow saiu da 15º posição nas primeiras voltas para conseguir sua primeira vitória na MotoGP, no que foi o primeiro triunfo de um piloto britânico na categoria desde Barry Sheene em 1981.
A conquista aconteceu um mês depois do piloto da LCR Honda chegar em segundo em Sachsenring, atrás de Marc Márquez. Naquela prova, Crutchlow lamentou não ter entrado no pit mais cedo para a troca pela segunda moto. Acreditava que isso lhe custou a chance de lutar pela vitória.
Perguntado se sentia o melhor do mundo em condições mistas após a vitória em Brno, ele respondeu: "sim, vimos isso em Sachsenring. Assim que começou a secar eu apareci".
"Também acho que no molhado eu sou um dos melhores. Mas, normalmente, escolho pneus diferentes dos outros pilotos e trabalho a prova de uma maneira distinta".
"Em Silverstone, no ano passado, estava totalmente molhado e escolhi os macios. Achei que ia chegar na frente (antes de ser tocado e tirado da prova pelo então companheiro de equipe Jack Miller). Acredito que sim, talvez eu seja o melhor no molhado".
"Se mais alguém tivesse corrido com pneu duro na frente (em Brno), talvez houvesse alguma concorrência".
Loris Baz e Tito Rabat eram os únicos pilotos que correram com a combinação duro-duro, enquanto o segundo colocado, Valentino Rossi, usou duro atrás, mas macio na frente".
'Miller poderia ter me ameaçado'
Crutchlow acrescentou que se Jack Miller, que ficou fora da prova em Brno por causa de um acidente na semana anterior na Áustria, estivesse na pista, seria sua aposta no GP da República Tcheca.
"Eu teria tido uma missão bem mais difícil se (Miller) estivesse na corrida. Dez minutos antes da largada ele disse que teria escolhido duro-duro. Sei que teria sido uma batalha pois ele teria apostado nisso também".
E para o britânico de 30 anos, se a corrida tivesse sido no seco ele sofreria bastante para terminar abaixo da sétima colocação.
"No seco eu provavelmente seria sétimo. Tenho de ser realista. Essa é a posição em que acredito que chegaríamos. Talvez sexto, se alguém cometesse algum erro. Mas você precisa aproveitar a oportunidade quando ela aparece. Precisa acreditar em você e ser confiante. Eu estava confiante na minha escolha de pneus e no que estávamos fazendo. Você precisa acreditar que é o melhor do mundo naquele dia, caso contrário não vai vencer".
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.