Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Crutchlow: "sou o melhor do mundo em condições mistas"

Após vencer, britânico diz que se sente o melhor piloto do mundo em uma pista que mistura piso molhado e seco, como em Brno

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Bradley Smith, Tech 3 Yamaha
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Podium: race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda, Hector Barbera, Avintia Racing
Podium: race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Race winner Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing, Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Marc Marquez, Repsol Honda Team

Lidando com a escolha de pneus, Cal Crutchlow saiu da 15º posição nas primeiras voltas para conseguir sua primeira vitória na MotoGP, no que foi o primeiro triunfo de um piloto britânico na categoria desde Barry Sheene em 1981.

A conquista aconteceu um mês depois do piloto da LCR Honda chegar em segundo em Sachsenring, atrás de Marc Márquez. Naquela prova, Crutchlow lamentou não ter entrado no pit mais cedo para a troca pela segunda moto. Acreditava que isso lhe custou a chance de lutar pela vitória. 

Perguntado se sentia o melhor do mundo em condições mistas após a vitória em Brno, ele respondeu: "sim, vimos isso em Sachsenring. Assim que começou a secar eu apareci". 

"Também acho que no molhado eu sou um dos melhores. Mas, normalmente, escolho pneus diferentes dos outros pilotos e trabalho a prova de uma maneira distinta".  

"Em Silverstone, no ano passado, estava totalmente molhado e escolhi os macios. Achei que ia chegar na frente (antes de ser tocado e tirado da prova pelo então companheiro de equipe Jack Miller). Acredito que sim, talvez eu seja o melhor no molhado". 

"Se mais alguém tivesse corrido com pneu duro na frente (em Brno), talvez houvesse alguma concorrência". 

Loris Baz e Tito Rabat eram os únicos pilotos que correram com a combinação duro-duro, enquanto o segundo colocado, Valentino Rossi, usou duro atrás, mas macio na frente". 

'Miller poderia ter me ameaçado'

Crutchlow acrescentou que se Jack Miller, que ficou fora da prova em Brno por causa de um acidente na semana anterior na Áustria, estivesse na pista, seria sua aposta no GP da República Tcheca. 

"Eu teria tido uma missão bem mais difícil se (Miller) estivesse na corrida. Dez minutos antes da largada ele disse que teria escolhido duro-duro. Sei que teria sido uma batalha pois ele teria apostado nisso também".  

E para o britânico de 30 anos, se a corrida tivesse sido no seco ele sofreria bastante para terminar abaixo da sétima colocação. 

"No seco eu provavelmente seria sétimo. Tenho de ser realista. Essa é a posição em que acredito que chegaríamos. Talvez sexto, se alguém cometesse algum erro. Mas você precisa aproveitar a oportunidade quando ela aparece. Precisa acreditar em você e ser confiante. Eu estava confiante na minha escolha de pneus e no que estávamos fazendo. Você precisa acreditar que é o melhor do mundo naquele dia, caso contrário não vai vencer".

Artigo anterior Pista da MotoGP na Finlândia é projetada para evitar cortes
Próximo artigo Márquez diz que problema da Honda é no ajuste da eletrônica

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros