Dani Pedrosa anuncia aposentadoria das pistas
Espanhol anunciou nesta quinta-feira em Sachsenring, que está deixando a MotoGP após a temporada 2018






Após meses de indefinição sobre seu futuro, Dani Pedrosa anunciou nesta quinta-feira, em uma coletiva de imprensa em Sachsenring, palco da etapa deste fim de semana da MotoGP, que se aposentará das pistas após a temporada 2018.
O piloto de 32 anos está no meio da pior campanha desde sua estreia nas 125cc em 2001, tendo marcado apenas 41 pontos em oito corridas, 99 menos do que o companheiro de equipa da Honda, Marc Márquez.
No mês passado, foi confirmado que Pedrosa deixará a equipe Honda no final de 2018 e será substituído por Jorge Lorenzo, que neste ano disputa sua última temporada com a Ducati.
Pedrosa admitiu na semana passada que a falta de certeza sobre seu futuro estava afetando suas performances na pista, enquanto Marc Márquez sugeriu que os problemas de seu companheiro de equipe são estão ligados à falta de motivação.
Os melhores resultados de Pedrosa neste ano foram dois quintos lugares em Le Mans e Barcelona, enquanto ele terminou em 15º em Assen.
A aposentadoria de Pedrosa abre uma oportunidade inesperada para outro piloto estar ao lado de Franco Morbidelli na nova equipe satélite da Yamaha, fortemente ligada a Pedrosa, na próxima temporada.
O piloto Álvaro Bautista, da Nieto Ducati, já declarou que seu futuro na MotoGP estava diretamente ligado à decisão de Pedrosa, enquanto Bradley Smith, da KTM, disse que estava perdendo sua vaga para Johann Zarco.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.