Recomendado para você

Dovi destaca velocidade, mas diz: “Tempos não são realidade”

Líder da sexta-feira em Brno mostra confiança em trabalho da Ducati e deixa em aberto o uso da carenagem revolucionária na moto

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Líder da sexta-feira nas atividades para o GP da República Tcheca de MotoGP, Andrea Dovizioso se mostrou contente com o trabalho desenvolvido pela Ducati até então, embora tenha destacado que os tempos em si não são tão conclusivos para medir o real potencial de cada equipe.

O italiano superou Jonas Folger para cravar o primeiro lugar nos tempos combinados do dia, o que, segundo ele, foi um sinal positivo.

“Confirmamos uma boa velocidade, e isso é bom em final de semana porque você pode trabalhar em detalhes. Poderíamos ser mais velozes ainda, mas o tempo que fiz é bastante rápido, mesmo com o fato de nem todo mundo ter feito a mesma estratégia. Confirmamos uma boa velocidade”, disse Dovizioso, em entrevista acompanhada pelo Motorsport.com Brasil.

Porém, diante de um resultado discreto dos líderes do campeonato – Marc Márquez foi 10º e Maverick Viñales o 11º -, Dovizioso evitou tirar conclusões definitivas. “Acho que os tempos deste treino não são a realidade, porque vários piloto que não colocaram poderão colocar o pneu macio. Mas nosso tempo de volta foi bem rápido pelas condições do dia. Podemos estar felizes.”

Por fim, ele afirmou que a Ducati ainda não sabe ao certo se usará a nova configuração de carenagem que foi testada por Jorge Lorenzo no início das atividades. “Não sabemos nada da carenagem. Precisamos analisar os dados de hoje e tomar uma decisão para amanhã. Mas não sei se neste final de semana ou no próximo nós usaremos”, esclareceu.

Artigo anterior Dovizioso aparece no fim e lidera sexta-feira em Brno
Próximo artigo 14º, Rossi se diz tranquilo para GP: “meu ritmo não é ruim”

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros