Recomendado para você

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Porto homenageia Chico Landi no GP de São Paulo e investe no futuro do automobilismo brasileiro com Bortoleto
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Luciano Burti será comissário do GP de São Paulo 2025
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Antonelli visita túmulo de Senna em São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
Túmulo de lenda da F1 e fundador da McLaren é vandalizado na Nova Zelândia
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP

MotoGP
MotoGP
GP de Portugal
Lesão de Márquez é grave e retorno prematuro poderia comprometer carreira, diz médico da MotoGP
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos

Fórmula 1
Fórmula 1
Ex-rival de Fittipaldi na F1, Andrea de Adamich morre aos 84 anos
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Motorsport.com celebra mais que o dobro da audiência dos concorrentes em transmissões da NASCAR; veja números
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Fórmula 1
Fórmula 1
Diretor de mídia da F1 retruca Sainz e Alonso após críticas sobre transmissões

Dovi: Valência e Jerez foram meus melhores testes na Ducati

Após confirmar sensações da semana anterior, piloto italiano celebra bons treinos mas procura manter pés no chão

Andrea Dovizioso, Ducati Team

O piloto da Ducati na MotoGP, Andrea Dovizioso, descreveu os testes de pós-temporada deste ano em Valência e Jerez como os melhores que já teve desde que se juntou à fabricante italiana, em 2013.

Seu treino foi interrompido apenas por um acidente na quarta-feira que o deixou com "grandes dores", mas apesar de algumas preocupações de que ele poderia ter de ficar de fora do treino de quinta, ele foi capaz de continuar trabalhando normalmente.

Dovizioso relatou apenas uma "melhoria muito pequena" nas curvas com a nova moto, mas mesmo assim aumentou a confiança para 2019.

"Estes foram os melhores testes de inverno desde que eu sou piloto da Ducati", disse Dovizioso.

“É difícil dizer se a Ducati é a moto mais competitiva. É normal que nossos oponentes descrevam nossa moto como a melhor, mas até que você experimente as outras motos, você não sabe como elas estão.”

“No final, são apenas os resultados das corridas que contam. Agora temos uma base muito boa e este ano demonstramos isso em todas as condições.”

“Temos que nos aproximar da temporada da maneira certa e temos que trabalhar bem neste inverno, tanto eu quanto a Ducati, para chegarmos prontos para o início da próxima temporada.”

"Nós certamente lutaremos pelo campeonato desde o início e começaremos de uma boa base."

Depois de terminar o primeiro dia de testes em Jerez como o segundo mais rápido atrás do novo companheiro de equipe Danilo Petrucci, Dovizioso disse que não ficou preocupado em cair para o oitavo lugar no segundo dia.

O italiano insistiu que confirmar as boas sensações de Valência era mais importante do que tentar uma volta rápida.

"Os tempos de volta no final do teste não significam nada, especialmente quando os pilotos estão muito próximos", disse Dovizioso. “Isso não é muito importante”.

“Há muitas maneiras de fazer um teste. Alguns pilotos querem dar 99%, alguns pilotos querem dar 80% e testar o material.”

"Não temos muitos pneus, então você precisa decidir se vai usar o pneu para fazer um tempo de volta ou fazer uma comparação. O material que comparamos aqui deu a mesma sensação de Valência. Foi o único objetivo que tivemos, porque não tínhamos uma moto completamente nova. ”

"O objetivo não foi melhorar muito nesses dois testes, porque não tínhamos algo grande e não esperávamos melhorar muito.”

"Nós realmente não melhoramos a moto, apenas entendemos algo."

Reportagem adicional por Carlos Guil

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Jurando amor pelas 2 rodas, Hamilton deve visitar rancho de Rossi
Próximo artigo Márquez passa por cirurgia nesta terça mirando testes

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros