Dovizioso: A Ducati estará melhor no Catar neste ano
Depois de completar a melhor temporada de sua vida no ano passado com a Ducati, lutando pelo título até a última corrida, Andrea Dovizioso começa a temporada determinado a buscar a coroa mundial
Andrea Dovizioso foi segundo colocado no GP do Qatar nos últimos três anos. No próximo fim de semana, quando as luzes do circuito de Losail estiverem ligadas e o semáforo se apagar para a corrida da MotoGP, o italiano tem apenas uma maneira de melhorar seus resultados dos últimos anos: vencer.
Com a nova Ducati Desmosedici 2018, Dovizioso acredita que a equipe de Bolonha deu um passo à frente e que, no Catar, a poderosa moto vermelha sempre foi bem e, neste ano "estará ainda será melhor".
O italiano terminou feliz com sua pré-temporada e quer retomar a temporada de onde parou na anterior, lutando pelo Mundial.
"Estou muito satisfeito com as sensações que tive com a Desmosedici GP 18 durante os testes de pré-temporada: sempre fomos rápidos e estou muito feliz com o trabalho que a Ducati fez durante o inverno", explica Dovi a poucas horas do início do primeiro GP da temporada.
"Em Losail a moto sempre funcionou muito bem e este ano parece que estará ainda melhor, então chego com grande confiança para a primeira etapa do Mundial", completa com o máximo de otimismo.
Apesar de tudo, o italiano está ciente de que, para lutar pelo campeonato, precisará ter uma moto perfeita, inclusive na prova do Catar.
"Ainda temos que melhorar alguns aspectos pensando na corrida e tudo dependerá das condições que vamos encontrar durante o fim de semana, porque no Qatar tudo pode mudar muito rapidamente, embora eu acredite que tenho a experiência necessária para gerenciar qualquer tipo de situação".
Não será, no entanto, o único piloto que irá com tudo neste domingo, num campeonato que, pelo que foi mostrado nos testes, as coisas serão disputadas como nunca antes.
"Este ano, existem muitos pilotos rápidos e competitivos. Conheço os pontos fortes da nossa moto e também os aspectos em que temos que melhorar. Estou totalmente concentrado e pronto para começar a temporada com pé direito", conclui Dovizioso.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.