Recomendado para você

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - EXCLUSIVO: Asas flexíveis podem ser permitidas em 2026
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
F1 - Colapinto 'pede desculpas' à Alpine após desobediência: “Instruções devem ser seguidas, não importa o que aconteça”
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP dos Estados Unidos
McLaren segue otimista em segurar Verstappen na disputa pelo título da F1: "Temos boas pistas pela frente"
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - "O penta vem!", "Seria legal, mas não vai rolar": Fãs opinam sobre duelo Verstappen x McLaren pelo título de 2025
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola

F3
F3
Clerot é 2º e Fefo Barrichello é 30º no primeiro dia de testes da F3 em Ímola
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Há 18 anos, Ferrari conquistava seu último título de pilotos com Raikkonen no Brasil
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda

MotoGP
MotoGP
GP da Austrália
MotoGP confirma retorno da Repsol ao Mundial em 2026; entenda
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego

NASCAR Cup
NASCAR Cup
VÍDEO: NASCAR revela traçado do circuito de rua na base naval de San Diego
Últimas notícias

Dovizioso: Acidente mostra que “Márquez não tem tudo sob controle”

Italiano diz que campeonato de 2019 pode ser mais aberto do que os dois últimos, quando apenas ele desafiou o piloto espanhol

Andrea Dovizioso, Ducati Team, Marc Marquez, Repsol Honda Team, Press Conference

Piloto da Ducati, Andrea Dovizioso disse que o acidente de seu rival Marc Márquez em Austin mostra que o espanhol "não tem tudo sob controle". Márquez fez um começo quase perfeito para a temporada de 2019, ficando em segundo lugar no Catar e dominando na Argentina. Ele também deveria vencer no Circuito das Américas, pista onde nunca havia sido derrotado.

Mas o piloto da Honda enquanto liderava errou sozinho na curva 12 e não conseguiu terminar, abrindo mão do primeiro lugar no campeonato para Dovizioso.

Leia também:

Dovizioso acredita que o erro do campeão é muito bom para o campeonato, já que mostra que Márquez – que teve um início "especial" na temporada – ainda tem pontos fracos.

"Há um resultado positivo e um negativo neste fim de semana, mas acho que no final é mais positivo", disse Dovizioso, que terminou em quarto e agora tem uma vantagem de três pontos sobre Valentino Rossi na liderança do mundial.

"Além de ser o primeiro no campeonato, acho que o acidente de Marc mostra que ele não tem tudo sob controle. Na maioria das vezes sim, mas não o tempo todo. Isso é positivo para nós, porque nas duas primeiras corridas ele fez algo louco. Ele foi muito rápido. Isso é realmente positivo para o campeonato."

Dovizioso acrescentou que o abandono de Márquez é a "confirmação de que podemos lutar pelo campeonato", no qual ele espera ter mais rivais do que no ano passado.

"O negativo é que este campeonato é diferente", acrescentou. "Eu acho que Suzuki e Álex Rins vão lutar pelo campeonato, Valentino com certeza e Marc com certeza”.

"Estes três pilotos, e mais eu, temos grandes chances de lutar pelo campeonato. Tem também alguns outros pilotos, mas neste momento eles não estão mostrando isso. Não é como nos últimos anos que acabei lutando apenas com Marc no final do campeonato."

Dovizioso largou da 13ª posição em Austin, mas teve um início forte, subindo para sexto na primeira volta e, no final, perdeu o pódio por apenas 0s966.

"Minha largada foi muito boa. Na minha cabeça estava claro, fiz tudo o que eu queria", lembrou o italiano. "Me coloquei em uma posição perfeita, não poderia ser melhor”.

"Estava muitos segundos atrás depois de três ou quatro voltas, porque perdi a sensação. Quase caí na curva 10. Nas curvas rápidos, eu não era rápido o suficiente.”

"Senti falta de velocidade naquele momento. Mas depois deste momento muito ruim, me acalmei e tentei atacar Franco Morbidelli. Entendi que precisava ser menos agressivo.”

"Ainda assim eu estava muito lento nas curvas rápidas, mas em alguns outros lugares eu estava muito rápido, vi isso com Morbidelli. Eu o ultrapassei e comecei ter um bom ritmo. Naquele momento eu estava muito parecido com o piloto mais rápido e isso é a parte positiva da corrida.”

"Eu perdi muitos segundos em quatro voltas, e isso é ruim. Mas no final a velocidade foi boa, também quando o pneu caiu, eu vi o Jack [Miller] perder um pouco de ritmo, então eu tentei dar 100% até o final.”

"Infelizmente eu não consegui pegá-lo, mas temos que estar felizes."

Reportagem adicional por Charles Bradley

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Andrea Dovizioso, Ducati Team

Photo by: Gold and Goose / LAT Images

Artigo anterior Viñales: Erro sobre qual penalidade pagar após queima de largada foi minha culpa
Próximo artigo Rossi diz ter ficado “animado” ao ver queda de Márquez em Austin

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros