Dovizioso comanda atividades de sexta-feira no Japão
Italiano da Ducati é o mais rápido na sessão da manhã, enquanto que período da tarde é marcado pela pista molhada
Andrea Dovizioso terminou a sexta-feira com o melhor tempo nas primeiras atividades do GP do Japão, marcadas pela pista molhada no circuito de Motegi.
O italiano registrou sua marca nos instantes finais da primeira sessão do dia, quando superou Marc Márquez, que vinha na liderança. O líder do campeonato, por sua vez, também foi desbancado por Cal Crutchlow e Johann Zarco para fechar em quarto.
A chuva caiu em Motegi pouco depois da sessão da manhã, de modo que a pista permaneceu molhada durante as atividades da tarde. Isso impossibilitou que os pilotos melhorassem suas marcas em relação ao primeiro treino do dia, com o líder, Dani Pedrosa, virando na casa de 1min48s1 – quase 3s mais lento que o obtido por Dovizioso mais cedo.
Assim, a quinta posição nos tempos combinados ficou com Maverick Viñales, da Yamaha, que completou a sessão matutina à frente de Andrea Iannone. Álvaro Bautista, Jack Miller, Valentino Rossi e Aleix Espargaró fecharam os dez primeiros colocados.
Entre os wildcards, Katsuyuki Nakasuga, da Yamaha, foi o 15º, enquanto que Sylvain Guintoli, com a Suzuki, foi o 21º.
O treino da manhã também foi marcado por alguns incidentes. Bautista sofreu uma queda na parte final da sessão, na curva 1, enquanto que Franco Morbidelli, da Marc VDS Honda, caiu na curva 10.
O fim de semana não terá a participação de Jorge Lorenzo, que desistiu de competir na prova após completar apenas duas voltas pela manhã.
Primeiro treino livre:
Pos. | # | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 4 | Andrea Dovizioso | Ducati | 1'45.358 | |
2 | 35 | Cal Crutchlow | Honda | 1'45.463 | 0.105 |
3 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 1'45.483 | 0.125 |
4 | 93 | Marc Marquez | Honda | 1'45.498 | 0.140 |
5 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 1'45.640 | 0.282 |
6 | 29 | Andrea Iannone | Suzuki | 1'46.030 | 0.672 |
7 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 1'46.210 | 0.852 |
8 | 43 | Jack Miller | Ducati | 1'46.265 | 0.907 |
9 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 1'46.329 | 0.971 |
10 | 41 | Aleix Espargaro | Aprilia | 1'46.526 | 1.168 |
11 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 1'46.568 | 1.210 |
12 | 45 | Scott Redding | Aprilia | 1'46.854 | 1.496 |
13 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 1'46.856 | 1.498 |
14 | 44 | Pol Espargaro | KTM | 1'46.859 | 1.501 |
15 | 89 | Katsuyuki Nakasuga | Yamaha | 1'46.872 | 1.514 |
16 | 10 | Xavier Simeon | Ducati | 1'46.998 | 1.640 |
17 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 1'47.054 | 1.696 |
18 | 38 | Bradley Smith | KTM | 1'47.137 | 1.779 |
19 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 1'47.187 | 1.829 |
20 | 21 | Franco Morbidelli | Honda | 1'47.428 | 2.070 |
21 | 50 | Sylvain Guintoli | Suzuki | 1'47.537 | 2.179 |
22 | 81 | Jordi Torres | Ducati | 1'47.665 | 2.307 |
23 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 1'47.716 | 2.358 |
24 | 55 | Hafizh Syahrin | Yamaha | 1'47.726 | 2.368 |
25 | 12 | Thomas Luthi | Honda | 1'47.833 | 2.475 |
Segundo treino livre:
Pos. | # | Piloto | Moto | Tempo | Dif. |
---|---|---|---|---|---|
1 | 26 | Dani Pedrosa | Honda | 1'48.136 | |
2 | 45 | Scott Redding | Aprilia | 1'48.635 | 0.499 |
3 | 9 | Danilo Petrucci | Ducati | 1'48.939 | 0.803 |
4 | 43 | Jack Miller | Ducati | 1'49.022 | 0.886 |
5 | 5 | Johann Zarco | Yamaha | 1'49.133 | 0.997 |
6 | 55 | Hafizh Syahrin | Yamaha | 1'49.387 | 1.251 |
7 | 38 | Bradley Smith | KTM | 1'49.573 | 1.437 |
8 | 10 | Xavier Simeon | Ducati | 1'50.154 | 2.018 |
9 | 12 | Thomas Luthi | Honda | 1'50.482 | 2.346 |
10 | 50 | Sylvain Guintoli | Suzuki | 1'50.578 | 2.442 |
11 | 17 | Karel Abraham | Ducati | 1'50.694 | 2.558 |
12 | 89 | Katsuyuki Nakasuga | Yamaha | 1'51.652 | 3.516 |
13 | 42 | Alex Rins | Suzuki | 1'53.586 | 5.450 |
14 | 46 | Valentino Rossi | Yamaha | 1'54.078 | 5.942 |
15 | 25 | Maverick Viñales | Yamaha | 1'54.133 | 5.997 |
16 | 21 | Franco Morbidelli | Honda | 1'54.758 | 6.622 |
17 | 19 | Alvaro Bautista | Ducati | 1'57.297 | 9.161 |
18 | 30 | Takaaki Nakagami | Honda | 1'58.255 | 10.119 |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.