Entrevista
MotoGP Lançamento Ducati

Dovizioso garante a Petrucci acesso a seu staff de preparação

Vice-campeão nos dois últimos anos, piloto italiano concede a compatriota segredos para que o ajude a ser campeão dentro da pista

Andrea Dovizioso and Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team
Danilo Petrucci, Ducati Team

Danilo Petrucci, novo representante da Ducati na MotoGP, revelou que teve acesso à equipe de suporte do companheiro de equipe Andrea Dovizioso antes da temporada de 2019.

Falando sexta-feira passada no lançamento oficial da equipe Ducati, Petrucci disse que o acordo está baseado no desejo de Dovizioso de ter um companheiro de equipe forte que possa o ajudar a lutar pelo título que perdeu nos últimos dois anos.

"A intenção é criar uma boa sensação com Andrea e com esse grupo", disse Petrucci. "Temos o mesmo médico, o mesmo psicólogo. Ele me deu acesso”.

"Ele disse: 'nos últimos anos eu melhorei porque eu fico com essas pessoas. Agora essas pessoas estão disponíveis para você, porque se você for muito rápido este ano, este ano pode mudar sua vida. Você não tem nada a perder’.”

"Eu disse: 'ok, mas por que você está fazendo isso, por que você está me contando seus segredos?' Ele disse: 'eu preciso da sua ajuda. Desde o primeiro teste eu vou precisar de você para comparação, porque eu sei que você é rápido em certas situações e você pode me vencer também. Podemos nos ajudar, andando juntos, do motocross à MotoGP'.”

"Trabalhando junto com Andrea, especialmente, eu sei que é uma mudança em seu estilo de vida. É bem diferente, ele está mais consciente de seu potencial. Isso me deixa muito calmo e positivo para o futuro."

Por sua parte, Dovizioso disse que acha que a capacidade de Petrucci tende a ser subestimada. Ele acha que pode ajudar o recém-chegado da equipe de fábrica a perceber seu potencial.

"Ele é muito rápido desde os últimos dois anos, ele mostra muita velocidade, mas ele tem que aprender algumas outras coisas, e acho que podemos fazer um bom trabalho juntos", disse Dovizioso.

"Eu acho que Danilo tem mais potencial do que todo mundo pensa, mas mostrar o potencial real é difícil. Você tem que trabalhar em muitos detalhes e aprender como melhorar."

Contratado pela Ducati por apenas uma temporada, Petrucci enfrenta a concorrência de seu ex-companheiro da Pramac Jack Miller e do campeão de Moto2 Francesco Bagnaia para manter seu posto em 2020.

Mas Petrucci acredita que ter um companheiro de equipe mais forte do que ele pela primeira vez em sua carreira no MotoGP o ajudará a aumentar seu nível.

"Eu nunca tive isso, um companheiro de equipe que no papel é melhor do que eu", acrescentou o italiano. "Tenho de procurar outro piloto com quem posso aprender”.

"Ficar perto dele é uma grande ajuda, precisamos um do outro. Andrea quer ganhar o campeonato, e eu quero ser útil para ele e para a Ducati para fazer uma grande temporada e lutar pelo top-5 todas as corridas."

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Ducati: O piloto que temos que temer é Márquez
Próximo artigo Líder de projeto da Yamaha na MotoGP é afastado do comando

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil