Dovizioso: "Resultados de hoje foram apanhados com uma pinça"
Piloto da Ducati foi o mais rápido das duas primeiras sessões de treinos livres do GP de San Marino, seguido por seu companheiro de equipe, Jorge Lorenzo
Nenhum piloto da Ducati vence em Misano desde o triunfo de Casey Stoner em 2007, embora no ano passado Danilo Petrucci e Andrea Dovizioso, o mais rápido desta sexta-feira, quase encerraram o jejum.
Finalmente foi Marc Márquez quem levou a vitória, mas 12 meses depois parece que a Ducati começa com uma vantagem na pista Italiana. Os pilotos da marca bolonhesa participaram de um teste particular no circuito há menos de um mês e foram os mais rápidos, e neste novo contato se mostraram favoritos para a vitória.
No entanto, Dovizioso não tem tão claro e acredita que as condições que foram dadas tornam os tempos enganosos.
"Os resultados de hoje precisaram ser apanhados com uma pinça", afirmou. "Eu não acho que é uma sessão muito indicativa. Eu vi outros pilotos com bom ritmo. A velocidade que temos, é clara. As sensações e os tempos são bons. A nossa moto não se adequava a este tipo de pista, que pede uma que seja muito ágil".
O italiano garante que os pneus não funcionaram da mesma maneira de quando rodaram na pista em agosto.
"Os pneus se destruíram à tarde de uma forma brutal. E isso em Misano não é normal, e gera uma grande interrogação. Nós pudemos testar tudo o que queríamos e teremos que fazer outros lotes no seco", explicou.
"Não poderíamos fazer qualquer comparação porque os pneus estavam destruídos. Só tenho que optar pelo pneu médio porque o macio não aguenta. A boa notícia é que confirmamos as sensações do teste".
Dovizioso também elogiou a decisão de não cancelar as corridas do campeonato a partir de agora e adiar as provas para segunda-feira ou terça-feira em casos como o que aconteceu em Silverstone duas semanas atrás.
"As equipes não devem ter o poder de decidir se querem ou não correr, porque desta forma a decisão pode ser tomada com base nos interesses de cada um", disse.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.