Dovizioso: "Rossi é tão importante que precisou se isolar"
Vice-líder da MotoGP respondeu perguntas dos fãs durante bate-papo de vídeo organizado pelo jornal La Gazzetta dello Sport, no qual falou sobre a relação com alguns dos atuais membros do grid da MotoGP

Especialmente interessante foi a reflexão do piloto da Ducati, quando os fãs lhe perguntaram sobre seu relacionamento com Valentino Rossi, bem como as diferenças no acordo entre seu ex-companheiro de equipe Andrea Iannone e seu vizinho de box, o espanhol Jorge Lorenzo.
Dovizioso reconheceu o que já era conhecido, que não é amigo de Rossi.
"Eu não tenho muito relacionamento com ele, mas não porque não há nada que não funcione entre nós", esclareceu o piloto de Forli. "Pelo contrário, é porque Valentino tornou-se tão importante no mundo que ele teve que se isolar".
O piloto da Ducati não falou em tom de recriminação a Valentino, pelo contrário, expôs os motivos que ele acredita que levaram o piloto da Yamaha a esse isolamento.
"Como consequência, ele formou seu grupo, e essa é a melhor maneira de viver que ele tem, porque é muito importante. Então, as pessoas ao seu redor estão com dificuldade em se aproximar. Quem não é da sua equipe ou do seu grupo deve lamber seu traseiro para se aproximar dele", disse Dovizioso.
"É uma pena, porque acho que temos muito em comum [com Rossi]. Eu iria com ele para jantar sozinho, e muitas outras coisas, poderíamos nos divertir muito. Ele tem muita paixão e desejo de se divertir, nessa medida ele é muito parecido comigo", completou.
O relacionamento com seus colegas de boxe também surgiu entre as perguntas dos fãs, que pediram que ele comparasse o acordo com Iannone no passado com Lorenzo agora.
"Até agora, não tive problemas com Jorge. Ele tem seu caráter, com suas virtudes e defeitos, mas eles não me afetam. Com Iannone, digamos que não passamos nossos melhores momentos", concluiu Dovi.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.