Recomendado para você

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Polêmica da fita em Austin foi precedida por mensagem da McLaren para Red Bull: "Melhor sorte na próxima"; entenda
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir à sexta-feira de treinos livres do GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Duas equipes teriam violado teto orçamentário da F1 2024; Aston confirma, mas outro time contesta infração "substancial"
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
Verstappen discorda de Marko e rebate sobre "desinteresse" na F1
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Como patrocinador de Colapinto impediu volta de Doohan a Alpine
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Jorge Martelli renova com a Team RC para a temporada 2026 da NASCAR Brasil
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1 - Piastri: "Me preocupar com Verstappen não irá me ajudar a conseguir o título"
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do México
F1: Piastri revela que 'punição interna' de Norris foi retirada após batida na sprint de Austin
Últimas notícias

Espargaró acha possível pódio da Aprilia em 2017

Piloto espanhol se diz animado para segunda metade da temporada com desenvolvimento de sua RS-GP

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaró, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaró acredita na possibilidade de pódios para a Aprilia até o fim deste ano. Falando antes das férias de verão em Sachsenring, onde terminou em décimo, o piloto da Aprilia disse que seu foco para o resto do ano é tentar obter um top-3, dada sua posição baixa na classificação.

"A única coisa agora - e eu não me importo com os pontos ou o campeonato – é que quero terminar no pódio antes de chegarmos a Valência", disse Espargaró.

"Vai ser difícil ir do 10º lugar ao pódio, mas é positivo estar no mesmo grupo das Yamahas e de Dovizioso quase toda a corrida."

"Três anos de erros em nove corridas"

Dois dos quatro abandonos de Espargaró foram resultado de falhas no motor, que vieram em Jerez e Barcelona - pistas onde as condições de baixa aderência deveriam ser boas à RS-GP.

Mas, apesar do time não ter conseguido todo o seu potencial, Espargaró permanece satisfeito com o ritmo de Aprilia na maioria dos circuitos, que ele admite que ultrapassou suas próprias expectativas desde o momento em que assinou o contrato.

"O saldo da primeira metade da temporada é negativo em termos de pontos, mas tem havido muitos fatores, como dois motores quebrando e os acidentes, o que nos impediu", afirmou.

"Mas, ao mesmo tempo, fomos rápidos, mais rápidos do que esperávamos. As boas corridas virão, e tenho certeza de que na segunda metade do campeonato nos divertiremos.”

"Estou muito animado ao ver que sou mais competitivo do que esperava quando assinei. No ano passado, eles tiveram que trabalhar arduamente para marcar pontos, agora estão muito mais adiante.”

"Nós cometemos três anos em erros nessas primeiras nove corridas. A primeira metade do ano não foi positiva em termos de números, mas fomos rápidos."

Artigo anterior Análise: primeira metade de temporada de Lorenzo na Ducati
Próximo artigo Para Rossi, ver Tech3 à frente da Yamaha não preocupa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros