Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Espargaró acha possível pódio da Aprilia em 2017

Piloto espanhol se diz animado para segunda metade da temporada com desenvolvimento de sua RS-GP

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaró, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini
Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaró acredita na possibilidade de pódios para a Aprilia até o fim deste ano. Falando antes das férias de verão em Sachsenring, onde terminou em décimo, o piloto da Aprilia disse que seu foco para o resto do ano é tentar obter um top-3, dada sua posição baixa na classificação.

"A única coisa agora - e eu não me importo com os pontos ou o campeonato – é que quero terminar no pódio antes de chegarmos a Valência", disse Espargaró.

"Vai ser difícil ir do 10º lugar ao pódio, mas é positivo estar no mesmo grupo das Yamahas e de Dovizioso quase toda a corrida."

"Três anos de erros em nove corridas"

Dois dos quatro abandonos de Espargaró foram resultado de falhas no motor, que vieram em Jerez e Barcelona - pistas onde as condições de baixa aderência deveriam ser boas à RS-GP.

Mas, apesar do time não ter conseguido todo o seu potencial, Espargaró permanece satisfeito com o ritmo de Aprilia na maioria dos circuitos, que ele admite que ultrapassou suas próprias expectativas desde o momento em que assinou o contrato.

"O saldo da primeira metade da temporada é negativo em termos de pontos, mas tem havido muitos fatores, como dois motores quebrando e os acidentes, o que nos impediu", afirmou.

"Mas, ao mesmo tempo, fomos rápidos, mais rápidos do que esperávamos. As boas corridas virão, e tenho certeza de que na segunda metade do campeonato nos divertiremos.”

"Estou muito animado ao ver que sou mais competitivo do que esperava quando assinei. No ano passado, eles tiveram que trabalhar arduamente para marcar pontos, agora estão muito mais adiante.”

"Nós cometemos três anos em erros nessas primeiras nove corridas. A primeira metade do ano não foi positiva em termos de números, mas fomos rápidos."

Artigo anterior Análise: primeira metade de temporada de Lorenzo na Ducati
Próximo artigo Para Rossi, ver Tech3 à frente da Yamaha não preocupa

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros