Recomendado para você

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
Entenda por que a Honda permaneceu na F1 e escolheu a Aston Martin
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1: Alpine mira ex-McLaren para substituir Doohan como reserva em 2026
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
"Prorrogação" para TLs e maior peso para a Indy: FIA aprova mudanças no regulamento da F1 para 2026
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc

MotoGP
MotoGP
MotoGP - Pai de Márquez afirma: Moreira é mais rápido que Marc
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"

Fórmula 1
Fórmula 1
Teste de pós-temporada em Abu Dhabi
F1 - Norris se arrepende de comentários sobre Verstappen e Hamilton: "Às vezes digo coisas estúpidas"
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Norris 'admite' que recuperação de Verstappen foi ponto alto de 2025
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?

Fórmula 1
Fórmula 1
O que é a academia de pilotos da Red Bull, legado de Marko na F1?
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Norris mostra capacete dourado para comemorar primeiro título mundial na F1
Últimas notícias

Espargaró critica curva 1 de Mugello após acidente de Pirro

Espanhol diz que muro ao lado da pista já devia ter sido afastado há muitos anos por estar muito próximo

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaró acredita que a MotoGP chegou perto de ter uma tragédia nos treinos desta sexta em Mugello.

O piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, sobreviveu a um enorme acidente depois de perder o controle de sua moto no final da reta dos boxes, onde as motos da MotoGP atingem velocidades máximas próximas a 360 km/h.

O italiano perdeu a consciência no acidente, mas não teve maiores ferimentos.

Espargaró afirmou que o acidente poderia ter sido muito pior se Pirro tivesse atingido a parede à esquerda da curva 1, um muro que, segundo o espanhol, os pilotos muitas vezes pediram para ser afastado.

"Nem sempre conseguimos o que a Comissão de Segurança quer, mas se há uma área em que a Comissão de Segurança sempre quis ver alterada é a maldita parede da primeira curva de Mugello", disse Espargaró quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o acidente.

"Não porque estamos em Mugello, não porque Michele caiu. O que mais insistimos foi que a curva onde perdemos Luis (Salom), a primeira em Mugello e acho que a curva 1 ou a 3 na Áustria fossem alteradas.”

"Estes são os três pontos em que a Comissão de Segurança tem sido mais dura nos últimos anos.”

"A curva 12 em Barcelona foi modificada. O final da reta na Áustria, a curva 3, foi modificada. Só que nada foi alterado em Mugello ainda. Nos disseram que é quase impossível fazer isso aqui.”

"Acho que hoje não teve nada a ver com a parede, mas esteve muito perto. Hoje, se Michele tivesse batido na parede... era caso de um metro. Se ele tivesse ficado um metro à esquerda, hoje teríamos teve uma grande tragédia.

"Se fosse uma curva normal, seria perigoso porque o muro é muito perto, mas estamos a 360 km/h ali, por isso que é uma loucura. Temos de tentar melhorar isso."

"Talvez seja apenas um aviso, porque ele não bateu na parede, graças a Deus, mas há muito pouco espaço e você chega em alta velocidade, a quase 360 ​​km/h.”

"Eu ainda estou abalado depois de ver Michele e espero que ele esteja bem e que não seja nada sério."

O piloto da Yamaha, Maverick Viñales, admitiu que não esperava que Pirro escapasse do acidente depois de ver o replay, e admitiu que o italiano teve a sorte de não ter grandes lesões.

Ele disse: "Eu não queria ver o acidente, mas assim que eu estava indo para a minha moto eu vi o acidente. Foi incrível, foi surreal. Quando eu vi, não acreditava que Pirro estivesse bem, porque na verdade foi incrível”.

"Eu acho que tivemos muita sorte hoje e todos os pilotos estão muito felizes que Pirro esteja bem".

Artigo anterior Confira os horários da MotoGP na Itália
Próximo artigo Iannone: Desempenho em Mugello prova infelicidade da Suzuki

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros