Recomendado para você

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Aston Martin é multada por ausência em evento, deixando fãs por "várias horas no calor"
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1 AO VIVO: Acompanhe a classificação do GP de Abu Dhabi em Tempo Real
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade

NASCAR Cup
NASCAR Cup
Ex-piloto da NASCAR, Michael Annett morre aos 39 anos de idade
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos

NASCAR Brasil
NASCAR Brasil
Interlagos II
NASCAR Brasil: Genz lidera treino antes de quali em Interlagos
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: A importância da pole position para vencer em Abu Dhabi; veja estatísticas
VÍDEO F1: Hamilton roda e bate no muro no TL3 de Abu Dhabi

VÍDEO F1: Hamilton roda e bate no muro no TL3 de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
VÍDEO F1: Hamilton roda e bate no muro no TL3 de Abu Dhabi
Fórmula E: Wehrlein lidera treino único em São Paulo; Drugovich é 9º e Di Grassi 18º

Fórmula E: Wehrlein lidera treino único em São Paulo; Drugovich é 9º e Di Grassi 18º

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Fórmula E: Wehrlein lidera treino único em São Paulo; Drugovich é 9º e Di Grassi 18º
F1: Russell é o mais rápido do TL3 em Abu Dhabi; veja como foi

F1: Russell é o mais rápido do TL3 em Abu Dhabi; veja como foi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
F1: Russell é o mais rápido do TL3 em Abu Dhabi; veja como foi
Últimas notícias

Espargaró critica curva 1 de Mugello após acidente de Pirro

Espanhol diz que muro ao lado da pista já devia ter sido afastado há muitos anos por estar muito próximo

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team Gresini

Aleix Espargaró acredita que a MotoGP chegou perto de ter uma tragédia nos treinos desta sexta em Mugello.

O piloto de testes da Ducati, Michele Pirro, sobreviveu a um enorme acidente depois de perder o controle de sua moto no final da reta dos boxes, onde as motos da MotoGP atingem velocidades máximas próximas a 360 km/h.

O italiano perdeu a consciência no acidente, mas não teve maiores ferimentos.

Espargaró afirmou que o acidente poderia ter sido muito pior se Pirro tivesse atingido a parede à esquerda da curva 1, um muro que, segundo o espanhol, os pilotos muitas vezes pediram para ser afastado.

"Nem sempre conseguimos o que a Comissão de Segurança quer, mas se há uma área em que a Comissão de Segurança sempre quis ver alterada é a maldita parede da primeira curva de Mugello", disse Espargaró quando perguntado pelo Motorsport.com sobre o acidente.

"Não porque estamos em Mugello, não porque Michele caiu. O que mais insistimos foi que a curva onde perdemos Luis (Salom), a primeira em Mugello e acho que a curva 1 ou a 3 na Áustria fossem alteradas.”

"Estes são os três pontos em que a Comissão de Segurança tem sido mais dura nos últimos anos.”

"A curva 12 em Barcelona foi modificada. O final da reta na Áustria, a curva 3, foi modificada. Só que nada foi alterado em Mugello ainda. Nos disseram que é quase impossível fazer isso aqui.”

"Acho que hoje não teve nada a ver com a parede, mas esteve muito perto. Hoje, se Michele tivesse batido na parede... era caso de um metro. Se ele tivesse ficado um metro à esquerda, hoje teríamos teve uma grande tragédia.

"Se fosse uma curva normal, seria perigoso porque o muro é muito perto, mas estamos a 360 km/h ali, por isso que é uma loucura. Temos de tentar melhorar isso."

"Talvez seja apenas um aviso, porque ele não bateu na parede, graças a Deus, mas há muito pouco espaço e você chega em alta velocidade, a quase 360 ​​km/h.”

"Eu ainda estou abalado depois de ver Michele e espero que ele esteja bem e que não seja nada sério."

O piloto da Yamaha, Maverick Viñales, admitiu que não esperava que Pirro escapasse do acidente depois de ver o replay, e admitiu que o italiano teve a sorte de não ter grandes lesões.

Ele disse: "Eu não queria ver o acidente, mas assim que eu estava indo para a minha moto eu vi o acidente. Foi incrível, foi surreal. Quando eu vi, não acreditava que Pirro estivesse bem, porque na verdade foi incrível”.

"Eu acho que tivemos muita sorte hoje e todos os pilotos estão muito felizes que Pirro esteja bem".

Artigo anterior Confira os horários da MotoGP na Itália
Próximo artigo Iannone: Desempenho em Mugello prova infelicidade da Suzuki

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros