Moto3: Piloto suíço envolvido em grave acidente na Malásia sofre múltiplas paradas cardíacas
Noah Dettwiller e José António Rueda foram levados de helicóptero a hospitais próximos ao circuito de Sepang
Noah Dettwiler, CIP Green Power
Foto de: Alexander Trienitz
Depois da grave batida entre Noah Dettwiler e o atual campeão da Moto3, José Antonio Rueda, que alterou os horários da etapa da Malásia da Moto2 e da MotoGP, as equipes compartilharam informações sobre o estado de saúde dos dois pilotos.
Dettwiler está sendo submetido a uma cirurgia após o grave acidente. A equipe dele publicou uma atualização nas mídias sociais com o seguinte teor: "Esta manhã, durante a volta de observação em Sepang, nosso piloto Noah Dettwiler se envolveu em um grave acidente. Ele foi levado para o hospital em Kuala Lumpur e precisará passar por várias cirurgias".
"Ele está em boas mãos e pedimos gentilmente que respeitem sua privacidade. Não compartilharemos mais detalhes neste momento. Noah é um verdadeiro lutador, e toda a equipe da CIP Green Power o apoia. Nós os manteremos informados assim que possível".
Enquanto isso, o outro piloto envolvido no incidente, Rueda, está "acordado e alerta", com a MotoGP e sua equipe confirmando que Rueda está em boas condições.
A equipe, Red Bull KTM Ajo, confirmou que Rueda não corre nenhum perigo grave, embora seus ferimentos incluam uma fratura e uma concussão grave: "Após a colisão entre José Antonio Rueda e Noah Dettwiler na saída da Curva 3 durante a volta de reconhecimento da Moto3, o piloto da Red Bull KTM Ajo sofreu uma fratura na mão. Rueda está acordado e consciente no hospital".
Mais tarde, a equipe acrescentou: "Foi determinado que Rueda não sofreu ferimentos graves na cabeça ou no tronco, embora tenha sofrido uma concussão grave com o impacto. Ele permanece em observação, aguardando mais testes em sua mão e braço".
DIOGO COLA NA LIDERANÇA da Moto2! FERNÁNDEZ VENCE: Aprilia AMEAÇA DUCATI em 2026? THEO MANNA e M1GP
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.