Recomendado para você

F1- Ação de Massa é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

F1- Ação de Massa é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1- Ação de Massa é acolhida e segue para julgamento: “A verdade prevalecerá”
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Horários, previsão do tempo e como assistir aos treinos livres de quinta e sexta-feira no GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
Se não for campeão em 2025, Verstappen planeja 'abandonar' 33 e adotar número de ex-companheiro de equipe
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Como Norris salvou sua temporada para se tornar o favorito ao título
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
Vitória de Verstappen provoca mudança nas regras para obter licença em Nordschleife; entenda
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Brown critica 'agressividade excessiva' e arrogância de Verstappen
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Leclerc minimiza fala do presidente da Ferrari: “Mensagem positiva"
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1: Alonso diz 'se ver' em Verstappen e compara Norris x Piastri a briga com Hamilton na McLaren em 2007
Últimas notícias

Etapa da Argentina pode ter troca obrigatória de motos

Caso a prova tenha início na pista seca, o que é um tanto improvável, os pilotos seriam forçados a trocar de moto entre as voltas 9 e 11

Marc Marquez, Repsol Honda Team

As reuniões acontecem no circuito de Termas de Rio Hondo e a confusão é absoluta. A chuva que caiu durante a noite alterou ainda mais um panorama completamente distorcido tanto pelo estado do asfalto, muito sujo, como pelo problema que Scott Redding sofreu durante os treinos livres de sexta-feira.

Em um comunicado emitido por volta das 10h, a Direção de Corrida informou a enésima mudança no protocolo. Acontece que a Michelin, que na noite anterior decidiu retirar os dois compostos para a Argentina por razões de segurança, permitirá usá-los, embora possa exigir que todos os pilotos troquem de moto nas voltas 9, 10 ou 11, em um total de 20.

Este é um procedimento que já foi implementado no Grande Prêmio da Austrália de 2013, em que a pista reasfaltada obrigou a Bridgestone a tomar medidas extraordinárias por causa da alta abrasividade do cimento.

No caso de o teste começar com a pista molhada, mas com ela secando gradualmente, A Direção da Corrida vai decidir se levantará ou não a bandeira vermelha.

Aqui estão todas as opções apresentadas pela direção de corrida:

- Se a corrida começar em condições secas e o warm-up ter sido seco, então os pilotos devem iniciar com o novo pneu e a corrida será de 25 voltas completas. As condições normais de bandeira-a-bandeira será aplicada se a pista ficar molhada.

- Se a corrida começa em condições secas e o warm-up ter sido molhado, em seguida os pilotos podem utilizar qualquer um dos pneus slicks traseiros (médios e duros da sua dotação para a Argentina). No entanto, a corrida será "bandeira-a-bandeira" por 20 voltas com uma parada obrigatória para mudar de máquinas no final das voltas 9, 10 ou 11.

- Se a corrida começa no molhado e a pista secar, em seguida a Direção de Corrida vai decidir se é seguro para os pilotos continuarem, caso em que a corrida terá bandeira vermelha. A nova corrida "seca" vai então ser reiniciada para 10 voltas com um processo de início de 15 minutos.

- Se a corrida começa em condições molhadas e permanece com pista molhada, então a corrida será de 25 voltas normais.

Artigo anterior Em treino tumultuado, Marquez é pole na Argentina
Próximo artigo Usando troca de motos, Márquez derrota rivais na Argentina

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros