Recomendado para você

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
'Como arruinar sua classificação': Bortoleto explica fator-chave que pode fazer (ou matar) um fim de semana na F1
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Piastri 'dá veredito' sobre ordem de equipe polêmica da McLaren no GP da Itália
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Hadjar 'manda real' sobre rumores de contrato com Red Bull
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Doente, Russell não estará presente no dia de mídia do GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Colapinto e...? As opções da Alpine para 2026 ao lado de Gasly
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Galid Osman corre pela primeira vez em circuito oval na etapa de Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track

NASCAR Brasil
Curvelo
NASCAR Brasil: Pilotos vivem a expectativa do Oval Track
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular

Fórmula 1
Shell lança miniaturas de carros de F1 e WEC da Ferrari controlados por celular
Últimas notícias

Furioso, Crutchlow dispara contra Bradl: "idiota do c******"

Após se considerar atrapalhado por Stefan Bradl no Q1, Cal Crutchlow não economizou nas ofensas ao piloto alemão, que faz a prova de despedida da MotoGP em Valência

Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Stefan Bradl, Aprilia Gresini Racing Team
Cal Crutchlow, Team LCR Honda
Stefan Bradl, Aprilia Gresini Racing Team

Neste sábado (12), Cal Crutchlow não repetiu o bom rendimento das últimas etapas da MotoGP e terminou a classificação do GP de Valência apenas em 11º, após sofrer uma queda durante o Q2 que o impediu de melhorar o tempo e conseguir uma posição melhor.

Antes disso, porém, Crutchlow foi obrigado a passar pelo Q1, fase em que terminou com o melhor tempo. A primeira parte da classificação reservou ainda um momento bastante irritação para o britânico, que encontrou três pilotos andando devagar à sua frente, na linha ideal: Jack Miller, Álvaro Bautista e Stefan Bradl.

Crutchlow, uma das vozes mais críticas a pilotos que reduzem a velocidade para pegar carona com os mais velozes, não segurou a língua ao falar especificamente sobre Bradl, que se despede da Aprilia para disputar o Mundial de Superbike na próxima temporada, pela equipe oficial da Honda.

“Havia três deles, especialmente o alemão (Bradl)", disse um furioso Crutchlow após a classificação. É bom que ele esteja deixando a MotoGP, porque... idiota do caralho!", disparou.

Quando alguém vem a 200km/h, você olha para trás e está a 60km/h, na linha ideal do traçado, é aquela velha coisa de sempre: se ele quer se arrebentar e ser atropelado na curva 2, então é só ele seguir fazendo o que faz o tempo todo. Ele disse que não era ele, mas lá estava ele esperando e na linha ideal, todas as voltas", afirmou.

“Isso é típico dele. É típico de todos eles que não conseguem um bom ritmo, eles ficam esperando para se aproveitar de alguém para fazer uma volta", acrescentou o piloto da LCR.

Sem queda, segunda fila era uma possibilidade real

Após dominar o Q1 com facilidade, Crutchlow viu as chances de um bom resultado no Q2 caírem por terra após cair na curva 10. Para o britânico, a segunda fila era possível caso ele não tivesse sofrido a queda.

“Tínhamos potencial para estar na segunda fila, mas eu caí ainda na volta de aquecimento, o pneu dianteiro estava frio. Consegui voltar aos pits, mas com pneus usados você nunca conseguirá ser muito veloz", disse.

“O meu tempo no Q1 foi bom o suficiente para o oitavo lugar, e eu não dei 100% ali, só quis garantir minha passagem para o Q2. Estou desapontado, mas tenho um bom ritmo para a corrida", completou.

Reportagem adicional por Oriol Puigdemont

Artigo anterior Pole e recordista, Lorenzo diz: "não foi uma volta perfeita"
Próximo artigo No adeus à Yamaha, Lorenzo vence em Valência; Rossi é 4º

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros