Iannone e Laverty se desentendem após treino da MotoGP
Pilotos discutem durante treino de largada no TL2 e trocam farpas pela imprensa depois de voltarem aos boxes
O segundo treino livre da MotoGP na Áustria foi marcado por uma troca de palavras nada amigável entre Andrea Iannone e Eugene Laverty após a bandeira quadriculada. Segundo mais rápido, Iannone sentiu que Laverty, 21º, o segurou em sua última volta rápida.
O italiano resolveu iniciar uma discussão com irlandês ainda na pista, durante o tradicional treino de largada depois do fim das sessões livres. Eugene respondeu mantendo o tom e ambos gesticularam enquanto os outros pilotos treinavam largada ao redor.
"Minha última volta foi a minha mais rápida, e ele teve que me ultrapassar", explicou Laverty. "Depois, quando paramos para treinar largada, ele apontou para a cabeça e os olhos e me disse que eu tinha que olhar para onde estava indo, olhar para ele. Mais ou menos deixá-lo passar.”
"Ele está falando como se eu estivesse lento, e eu não estava."
Em sua volta final, o irlandês do norte ficou com o 21º lugar no geral, a 2s5 de Iannone, segundo colocado.
"Ele não tem respeito por ninguém", Laverty acrescentou. "Eu disse: 'está brincando comigo, porra?' Ele precisa ter respeito.”
"Se tem alguém andando devagar, os outros ficam irritados. Eu entendo isso. Mas você pode ver na tabela de tempos que a minha última volta foi a minha mais rápida. Fui mais lento do que ele, mas a volta era minha.”
"Esse cara tem feito coisas loucas durante todo o ano, e isso para mim foi a cereja no topo do bolo. Como você pode pensar em dizer a outro piloto que ‘precisa sair da pista'?”
"Fiz minha volta mais rápida, eu não vou sair da pista, ele que tem que me ultrapassar. O que ele estava pensando? Claro que, para um cara que se chama de 'Crazy Joe', assim que eu levantei minha voz, ele se afastou.”
"É a única coisa que me deixa com raiva, porque eu corro com respeito. Ele tem de respeitar todo mundo, especialmente os caras indo a 300 km/h com você. Você tem que respeitar todos os outros caras.”
"E eu acho que a maioria dos outros pilotos fazem o mesmo. Desde crianças, correndo com cinco anos, aprendemos a respeitar todo mundo. Meus pais me ensinaram, eu mantenho a mesma mentalidade.”
"Estamos no topo, ele é um modelo para outros caras e crianças que admiram ele. Essa não é a maneira que você deve agir."
Iannone insiste que "não há problema"
Quando os comentários de Laverty foram transmitidos a Iannone, ele perguntou: "não tenho respeito por outros pilotos? Por quê?”
"Tentei explicar a ele, mas meu Inglês é muito ruim. É possível que ele não tenha entendido muito bem. Acho que depois das entrevistas, vou tentar explicar mais uma vez. Acho melhor.”
"Eu tentei explicar: 'Eugene, da próxima vez preste um pouco mais de atenção’, porque quando eu tentei passar por ele, freei muito tarde, porque era a minha volta rápida. Só que ele freou depois de mim.”
"Quando eu entrei na curva 4, se não freasse a moto, seria um desastre completo. Ele poderia me tocar e nós dois cairíamos.”
"Mas tudo bem, não há problema. Não estou zangado com ele e eu não tenho problema com ele. Foi no treino, não tem problema."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.