Recomendado para você

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício triunfa em Cuiabá com vitória dupla
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá

Stock Car
Stock Car
Cuiabá
Stock Car: Ricardo Maurício comanda e vence sprint de Cuiabá
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia

Geral
Geral
Motorsport.com transmite as emoções do GP de Macau 2025; veja ao vivo as atividades do último dia
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1

Fórmula 1
Fórmula 1
Mudança de foco precoce, preço amargo: a verdadeira causa do colapso da Alpine na F1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"

Fórmula 1
Fórmula 1
F1 - Steiner: Piastri deveria deixar McLaren "se não vencer o campeonato"
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência

MotoGP
MotoGP
GP de Valência
MotoGP: Álex Márquez domina e vence a sprint do GP de Valência
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Las Vegas
F1 - Alpine: Não há garantia de que Mercedes terá o melhor motor em 2026
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Mensagem do presidente da Ferrari foi direcionada principalmente a Hamilton, diz jornal italiano
Últimas notícias

KTM: mais provas como wildcard não trariam benefícios

Equipe austríaca ressalta que não ganharia nada de útil se tivesse feito mais provas como wildcard em 2016

Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Yonny Hernandez, Aspar Racing Team, Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing, Tito Rabat, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Bradley Smith, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing, Yonny Hernandez, Aspar Racing Team
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Mika Kallio, Red Bull KTM Factory Racing

Uma das novidades para a temporada 2017 da MotoGP é a estreia da KTM como equipe oficial. Com o desenvolvimento da moto sendo liderado, na pista, por Mika Kallio, o time austríaco fez uma aparição no GP de Valência, prova final da temporada 2016, como wildcard

Kallio se manteve no ritmo do pelotão até que um problema em um sensor obrigou o finlandês a abandonar a prova. Em entrevista à Autosport, Paul Trevathan, chefe de mecânicos de Pol Espargaró, revelou que não acredita que mais provas como wildcard teriam feito diferença em um sentido positivo para a KTM.

"O projeto era muito jovem, não creio que teríamos nos beneficiado. Muita gente nova, muitas coisas para experimentar. Precisávamos fazer isso a portas fechadas e dar um passo de cada vez, sozinhos", disse.

"Claro que gostaríamos de ter disputado uma prova seis meses antes, mas a realidade é que isso não teria nos ajudado a chegar onde estamos. Precisamos manter o grupo unido e trabalhando de modo positivo", afirmou.

Bradley Smith and Espargaró, titulares da KTM para 2017, andaram com a moto pela primeira vez no teste de pós-temporada em Valência, em novembro do ano passado. Mais tarde no mesmo mês Smith andou novamente, mas em Jerez de la Frontera, dividindo os trabalhos com Kallio. 

Trevathan revelou que os pilotos confirmaram as suspeitas de que a RC16 precisa melhorar nas mudanças de direção e destacou que valeu a pena esperar pelo feedback deles.

"Na minha opinião, temos um pacote bastante balanceado com a RC16 e é positivo que os três pilotos tenham apontado a mesma deficiência", comentou.

"É algo que suspeitávamos, mas ficamos imaginando se os novos rapazes diriam a mesma coisa. O desenvolvimento não parou, mas seguramos um pouco o ritmo até que Smith e Espargaró andassem com a moto para que tivéssemos certeza de que estávamos indo na direção certa."

"Temos um objetivo claro e os pilotos dizem que se conseguirmos avançar neste sentido, a diferença será sentida imediatamente. Creio que isso é extremamente positivo para o projeto como um todo", completou.

Artigo anterior Dovizioso: Ducati não mostra todo potencial antes de Jerez
Próximo artigo Aprilia introduz motor modificado em teste de Sepang

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros