Últimas notícias

Lorenzo: com a moto certa, eu poderia lutar por títulos

Em conversa com fãs nas redes sociais, o tricampeão explicou as razões por trás de sua aposentadoria e o que faltou para que ele ficasse na categoria

Jorge Lorenzo, Yamaha Factory Racing

Com a paralisação dos campeonatos do esporte a motor ao redor do mundo, os pilotos estão ainda mais presentes nas redes sociais, mostrando o que estão fazendo nessa fase e interagindo com os fãs. Um dos que usou suas redes para conversar com os seguidores foi o tricampeão da MotoGP, Jorge Lorenzo, que falou um pouco sobre sua aposentadoria.

O espanhol disse que acredita que ainda é capaz de andar na frente na MotoGP, desde que com "a moto certa", mas não achou que "valia a pena" continuar para descobrir se isso era verdade.

Leia também:

"Honestamente, eu acho que com a moto certa eu continuaria lutando para ganhar corridas e títulos, mas não valia mais a pena", disse. "Era algo que eu já estava meio cheio".

"Isso me encoraja a ser melhor em outros aspectos enquanto curto minha vida.

Na última semana, Lorenzo falou à Sky Sports Itália que lutar por um Top 5 em seu retorno às corridas com a Yamaha, programado para o GP da Catalunha, era um objetivo "otimista demais" no momento.

"É possível que você tenha corridas sem mais nenhum testes, sem ter uma compreensão total da moto e sem uma forma física ideal. Nada é impossível na MotoGP, mesmo com eu tendo o papel de ajudar a equipe".

Lorenzo andou com a M1 de 2019 no teste de shakedown em Sepang e por um dia durante os treinos de pré-temporada no circuito malaio no mês passado, mas ainda precisa testar a moto desse ano.

Na semana passada, Maverick Viñales disse que a participação de Lorenzo na Catalunha será importante para a Yamaha, porque dará à equipe uma chance de entender melhor itens que não foram testados de modo ideal no Catar durante a pré-temporada.

GALERIA: Relembre as vitórias de Jorge Lorenzo na MotoGP

1- GP de Portugal 2008, Yamaha
2- GP do Japão 2009, Yamaha
3- GP da França 2009, Yamaha
4- GP de Indianápolis 2009, Yamaha
5- GP de Portugal 2009, Yamaha
6- GP da Espanha 2010, Yamaha
7- GP da França 2010, Yamaha
8- GP da Grã Bretanha 2010, Yamaha
9- GP da Holanda 2010, Yamaha
10- GP da Catalunha 2010, Yamaha
11- GP dos Estados Unidos 2010, Yamaha
12- GP da República Tcheca 2010, Yamaha
13- GP de Portugal 2010, Yamaha
14- GP de Valencia 2010, Yamaha (campeão mundial)
15- GP da Espanha 2011, Yamaha
16- GP da Itália 2011, Yamaha
17- GP de San Marino 2011, Yamaha
18- GP do Catar 2012, Yamaha
19- GP da França 2012, Yamaha
20- GP da Catalunha 2012, Yamaha
21- GP da Grã Bretanha 2012, Yamaha
22- GP da Itália 2012, Yamaha
23- GP de San Marino 2012, Yamaha (Conquistou o Bi com o 2º na Austrália)
24- GP do Catar 2013, Yamaha
25- GP da Itália 2013, Yamaha
26- GP do Catar 2013, Yamaha
27- GP da Grã Bretanha 2013, Yamaha
28- GP de San Marino 2013, Yamaha
29- GP da Austrália 2013, Yamaha
30- GP do Japão 2013, Yamaha
31- GP de Valencia 2013, Yamaha
32- GP de Aragón 2014, Yamaha
33- GP do Japão 2014, Yamaha
34- GP da Espanha 2015, Yamaha
35- GP da França 2015, Yamaha
36- GP da Itália 2015, Yamaha
37- GP da Catalunha 2015, Yamaha
38- GP da República Tcheca 2015, Yamaha
39- GP de Aragón 2015, Yamaha
40- GP de Valência 2015, Yamaha (tricampeão mundial)
41- GP do Catar 2016, Yamaha
42- GP da França 2016, Yamaha
43- GP da Itália 2016, Yamaha
44- GP de Valencia 2016, Yamaha
45- GP da Itália 2018, Ducati
46- GP da Catalunha 2018, Ducati
47- GP da Áustria 2018, Ducati
47

VÍDEO: Filmes e séries de automobilismo para ver na quarentena do coronavírus

PODCAST #035 - Senna é o melhor piloto de todos os tempos da F1?

 

 

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Rossi não correrá em prova virtual da MotoGP no fim de semana
Próximo artigo MotoGP adia a etapa da Espanha por precaução ao novo coronavírus

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil