Lorenzo disputará TL1 em Motegi para saber se corre no Japão
Jorge Lorenzo, que perdeu a última corrida da MotoGP, viajou para o Japão na segunda-feira, e participará do primeiro treino livre para verificar se está recuperado de suas lesões
Jorge Lorenzo só terá 100% de certeza de que está totalmente recuperado para disputar o GP do Japão depois de montar em sua moto na próxima sexta-feira, explicou um membro da equipe Ducati ao Motorsport.com.
Lorenzo protagonizou uma espetacular queda na primeira curva da primeira volta do GP de Aragón, disputado em 23 de setembro, e sofreu uma luxação no dedão do pé direito e uma pequena fissura no segundo dedo do pé.
O espanhol chegou à Tailândia, duas semanas depois, com desconforto no pé e com uma muleta para ajudá-lo a andar.
Apesar de tudo, ele saiu para a pista no TL1 de Buriram, e também no TL2, realizados em 5 de outubro. No segundo treino caiu espetacularmente por causa de uma falha técnica em sua moto. O resultado foi uma fissura no raio da mão esquerda, o que levou o piloto a decidir não participar da corrida tailandesa.
Depois de passar por avaliações tanto na clínica do circuito quanto em um hospital em Buriram, os médicos da MotoGP recomendaram que o piloto descansasse por alguns dias antes de poder começar a treinar sem usar os membros feridos.
No sábado (6 de outubro), Lorenzo voou para a capital, Bangkok, onde permaneceu em repouso absoluto no final de semana.
O preparador físico de Lorenzo, Iván López, viajou para a Tailândia para poder acompanhar o piloto em sua recuperação e supervisionar os exercícios de preparação adequados para chegar à melhor forma possível, sem castigar as áreas lesionadas. Basicamente, academia e piscina.
O piloto chega fisicamente bem Japão, mas pelas características de seus ferimentos, só saberá se está totalmente recuperado até que suba na Desmosedici para pilotar, especialmente por causa da mão esquerda, com a qual aciona a embreagem e a lesionada mais recentemente.
Lorenzo deverá passar pela clínica do circuito na quinta-feira para ser examinado pelos médicos que dirão se ele está apto para disputar do primeiro treino livre do GP.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.