Últimas notícias

Lorenzo passa por operação na mão esquerda na Espanha

Sem correr nas últimas duas etapas da MotoGP, piloto espanhol mira em retornar às pistas apenas na corrida final, em Valência

Jorge Lorenzo, Ducati Team taken to hospital after crash

Quase 20 dias depois de sofrer um acidente e se ferir no TL2 para o GP da Tailândia, Jorge Lorenzo passou nesta terça-feira por uma cirurgia em Barcelona para resolver os problemas que o mantiveram afastado das pistas durante as duas últimas corridas em Buriram e Motegi.

Lorenzo sofreu uma queda impressionante na sexta-feira, 5 de outubro, e depois de ser examinado por médicos, decidiu ficar na Tailândia para tentar se recuperar sozinho. O diagnóstico inicial foi "uma pequena fissura" no rádio da mão esquerda, na altura do punho.

O espanhol apareceu no Japão, duas semanas depois, e a revisão que aconteceu na quinta-feira antes do GP não apontou para uma melhora. Na sexta-feira, em Motegi, ele subiu na moto e depois de duas voltas retornou ao box e anunciou que não ia correr no fim de semana.

Finalmente uma ressonância magnética foi realizada e foi detectado que a lesão foi mais grave do que se acreditava no início, e foi decidido que Lorenzo iria retornar à Espanha para se recuperar totalmente antes de avaliar se poderia correr na Malásia na próxima semana, ou em Valência, na última corrida da temporada

Visita à sala de cirurgia

O Motorsport.com foi informado que Lorenzo passou a terça-feira em cirurgia no Hospital Universitário Dexeus de Barcelona, ​​sendo operado pelo Dr. Xavier Mir e sua equipe devido ao problema de ligamento em seu pulso esquerdo.

Agora, o espanhol começará a recuperação, mas sua presença na Malásia é neste momento muito complicada, embora a equipe não descarte que ele viajará na próxima semana se tiver uma clara melhora nos próximos cinco ou seis dias.

Embora não seja descartada uma viagem a Sepang, onde Lorenzo no ano passado terminou em segundo a corrida na chuva, o objetivo concreto é correr em Valência no fim de semana de 18 de novembro completamente recuperado.

In this article
Germán Garcia Casanova
MotoGP
Jorge Lorenzo
Be the first to know and subscribe for real-time news email updates on these topics

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Zarco alcançou “limite” com Yamaha de 2016
Próximo artigo Dovizioso se diz “orgulhoso” por rivalidade com Márquez

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros