Lorenzo: queda no warm-up ajudou em segundo lugar
Jorge Lorenzo revelou que queda durante sessão de aquecimento para GP de Aragón permitiu a ele encontrar solução fundamental para terminar prova em segundo, à frente de Valentino Rossi
Jorge Lorenzo conseguiu, neste domingo (25), o melhor resultado da temporada desde a vitória no GP da Itália ao terminar em segundo no GP de Aragón, superando Valentino Rossi nas voltas finais da prova no MotorLand.
Após a corrida, Lorenzo revelou que a escolha de pneus para a prova só aconteceu devido à queda sofrida pelo espanhol na curva 8, durante o warm-up.
Segundo o piloto, o incidente fez com que ele completasse mais voltas de instalação antes de alinhar no grid para se assegurar de que a moto acidentada estava em perfeitas condições, o que ajudou ele a decidir pelo composto duro na traseira.
“Às vezes uma situação ou algo ruim acaba resultando em algo bom, não? Foi o que aconteceu quando eu caí. Com isso, dei duas voltas de aquecimento - uma com a moto do acidente, calçada com o pneu traseiro, e a outra com o pneu macio na traseira.
“Após estas duas voltas, o pneu duro me passou confiança e minha intuição me disse que esta deveria ser a minha opção para a prova. Sem dúvida, esta queda me permitiu ter a corrida que tive, Estou feliz por ter terminado em segundo. Não esperava isso, esperava terminar em sexto ou sétimo", disse.
Com o resultado em Aragón, Lorenzo está a 14 pontos de Rossi, vice-líder da temporada, e a 66 de Márquez, que lidera com folga.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.