MotoGP: 12º em Jerez, Lorenzo admite estar "preocupado, desapontado e triste"
Tricampeão da MotoGP, piloto espanhol admite dificuldades com a Honda, mas mantém foco no restante da temporada 2019
Novo piloto da Honda, Jorge Lorenzo disse que o GP da Espanha em Jerez deu-lhe razão para estar "triste, desapontado e preocupado" com o seu atual desempenho na MotoGP. Depois de um difícil na nova equipe, Lorenzo tinha grandes esperanças para a primeira corrida do calendário europeu da categoria, mas seu segundo lugar na primeira sessão de treinos se mostrou pouco representativa, já que ele terminou a corrida apenas em 12º.
"Eu não posso estar feliz com a minha corrida, obviamente", disse Lorenzo. “Eu não posso estar entusiasmado. A única coisa é ficar triste, ficar desapontado e ficar preocupado. Obviamente vou continuar, temos um teste importante em Jerez pós-corrida, com muitas coisas para testar e com o desejo de que algumas delas nos deem mais velocidade. É um momento difícil, mas continuarei positivo, é a única mentalidade que posso ter”.
“Você pode ver meu rosto, não é uma cara feliz - isso tem uma razão, eu não gosto de fazer uma corrida como hoje porque eu coloquei tudo na pista, mas não consegui ir mais rápido. Não gosto da posição, não gosto da situação, mas sou campeão e os campeões continuam lutando até encontrarem uma solução, e vou encontrar”, disse o vencedor de três temporadas na MotoGP.
O piloto da Honda, que está com dificuldades para se adaptar à moto RC213V, admitiu que não estava suficientemente rápido em Jerez. "Se eu tivesse começado na frente, teria mais pista livre, e provavelmente nas primeiras três ou quatro voltas eu seria mais rápido", disse ele. “Mas a verdade é que eu não tinha ritmo, não me sentia à vontade na moto e estava devagar. Se você é rápido, recupera posições, mas não consegui, porque não consegui ser competitivo o suficiente”.
Jorge Lorenzo, Repsol Honda Team
Photo by: Gold and Goose / LAT Images
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.