Lorenzo: "tudo deu errado" em último dia em Phillip Island
Jorge Lorenzo lamentou dia cheio de contratempos em última sessão de testes de pré-temporada no circuito australiano
Após dominar os primeiros testes da pré-temporada da MotoGP na Malásia, Jorge Lorenzo enfrentou dificuldades na maior parte do tempo nas sessões realizadas no circuito de Phillip Island, na Austrália, nesta semana.
Nesta sexta-feira (19), último dos três dias de testes no circuito australiano, Lorenzo foi apenas o nono mais veloz na sessão e sofreu uma queda quando iniciava uma simulação de corrida.
"Enfrentamos condições muito difíceis nos três dias. Não tivemos um dia sequer para testar de maneira apropriada - ou havia muito vento ou chovia, por isso vimos muitas quedas", disse Lorenzo, que lamentou os problemas enfrentados especialmente nesta sexta.
"Tudo deu errado hoje. Não tínhamos pneus novos para testar e o único jogo disponível teve que ser utilizado em temperaturas muito baixas. Mas o esporte é assim, há dias em que nada dá certo e você precisa manter a calma, esperando pela próxima oportunidade", afirmou.
Sobre a queda, o campeão da MotoGP em 2015 admitiu que não se sentiu confortável quando saiu para a simulação de corrida e acabou caindo na primeira volta. Mais cedo na sessão, Lorenzo teve que abortar a tentativa de volta rápida quando Eugene Laverty sofreu uma queda logo à frente.
"Minha intuição dizia que eu não deveria continuar, mas acabei decidindo fazer uma sequência de voltas. A pista, entretanto, estava fria demais para os pneus que eu tinha na moto. Tivemos poucas voltas boas devido às baixas temperaturas. Não conseguimos melhorar a moto em nada, eu caí e nossos tempos de volta foram ruins. Nada deu certo, mas precisamos ter paciência", completou.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.