Lorenzo vê Ducati atrás de rivais em moto de 2018
Espanhol diz que time italiano ainda não escolheu caminho correto para desenvolver novo equipamento
A primeira conclusão que se pode tirar do primeiro teste para a temporada de 2018 da MotoGP, logo após o GP de Valência de 2017, é de que a Honda se encontra um pouco à frente das demais montadoras.
Jorge Lorenzo também acha isso, e ainda crê que a Ducati esteja um passo atrás em termos de desenvolvimento.
"Podemos estar um pouco atrasados na comparação com os outros, como a Honda, que parece ter dado mais um passo adiante. Infelizmente, ainda não temos nada de novo, mas teremos em Sepang."
O espanhol justificou esse atraso pela decisão do caminho a seguir para 2018.
"A Ducati sempre tenta melhorar a moto o mais rápido possível, mas primeiro você precisa ter uma ideia e depois aplicá-la. Infelizmente, nada que tentamos foi melhor do que o que tínhamos, mas era importante ver o caminho e entender as novas coisas."
Lorenzo é claro sobre os aspectos em que a Desmosedici deve melhorar.
"Precisamos tornar a moto um pouco mais suave e mais progressiva, para ser mais rápida no meio da curva, pois já estamos sacrificando a velocidade final com a nova carenagem."
No dia que marca um ano após a sua estreia com os italianos, o tricampeão da MotoGP praticamente deu por feita sua adaptação ao protótipo italiano.
"Estou muito feliz porque consegui completar os últimos pontos que precisava para adaptar meu estilo e ser rápido com a Ducati. Tive que me afastar um pouco do meu estilo convencional."
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.