Lorenzo vence e mantém hegemonia da Ducati no GP da Áustria
Pole position, Marc Márquez não conseguiu segurar o compatriota e terminou em segundo pela quarta vez seguida
Logo na largada, Andrea Dovizioso foi para cima do pole position Marc Márquez e assumiu a ponta. Pouco depois, Jorge Lorenzo, que largou mal e caiu para quarto, aproveitou um erro duplo de Márquez e Dovi e pulou para a liderança.
A alegria de Lorenzo durou apenas algumas curvas, até Márquez colocar por dentro na curva 5 para completar a primeira volta em primeiro. Mais atrás, Valentino Rossi, que largou apenas em 14º, arrancou forte e completou o primeiro giro em 11º.
O que se viu a seguir foi um Márquez voador e após fazer quatro voltas mais rápidas seguidas, abriu quase meio segundo de vantagem sobre Lorenzo. Enquanto isso, Rossi seguia sua corrida de recuperação e depois de superar Iannone e Zarco e pulou para a nona posição.
Atual campeão da MotoGP e líder do campeonato, Márquez aproveitou que Lorenzo e Dovizioso começaram a disputar a segunda posição e a 16 voltas do final conseguiu abrir quase um segundo de vantagem sobre o espanhol da Ducati.
Quatro voltas mais tarde, Lorenzo conseguiu praticamente anular a vantagem de Márquez e começou a atacar o espanhol da Honda, até conseguir passar o atual campeão, dando início a uma intensa luta pela ponta.
O que se viu nas voltas a seguir foi Lorenzo na ponta segurando as investidas de Márquez, tudo isso assistido por Dovizioso, vencedor do GP da Áustria de 2017 e que não conseguiu acompanhar os líderes.
Faltando três voltas para o final, Márquez e Lorenzo começaram mais uma vez a se revezarem na ponta, em duelo emocionante vencido pelo espanhol da Ducati. A Marquéz, restou se contentar completar o GP da Áustria em segundo pela quarta vez seguida. Dovizioso completou o pódio na terceira posição.
Resultado
Cla |
# |
Piloto |
Moto |
Voltas |
Tempo |
Diferença |
Intervalo |
km/h |
Abandono |
|
1 |
99 |
Ducati |
28 |
- |
||||||
2 |
93 |
Honda |
28 |
0.130 |
0.130 |
0.130 |
||||
3 |
4 |
Ducati |
28 |
1.526 |
1.526 |
1.396 |
||||
4 |
35 |
Honda |
28 |
7.778 |
7.778 |
6.252 |
||||
5 |
9 |
Ducati |
28 |
3.735 |
3.735 |
|||||
6 |
46 |
Yamaha |
28 |
0.857 |
0.857 |
|||||
7 |
26 |
Honda |
28 |
0.130 |
0.130 |
|||||
8 |
42 |
Suzuki |
28 |
2.488 |
2.488 |
2.358 |
||||
9 |
5 |
Yamaha |
28 |
4.116 |
4.116 |
1.628 |
||||
10 |
19 |
Ducati |
28 |
0.084 |
0.084 |
|||||
11 |
53 |
Ducati |
28 |
0.270 |
0.270 |
0.186 |
||||
12 |
25 |
Yamaha |
28 |
1.825 |
1.825 |
1.555 |
||||
13 |
29 |
Suzuki |
28 |
3.584 |
3.584 |
1.759 |
||||
14 |
38 |
KTM |
28 |
2.645 |
2.645 |
|||||
15 |
30 |
Honda |
28 |
0.904 |
0.904 |
|||||
16 |
55 |
Yamaha |
28 |
0.271 |
0.271 |
|||||
17 |
41 |
Aprilia |
28 |
1.432 |
1.432 |
1.161 |
||||
18 |
43 |
Ducati |
28 |
2.600 |
2.600 |
1.168 |
||||
19 |
21 |
Honda |
28 |
5.796 |
5.796 |
3.196 |
||||
20 |
45 |
Aprilia |
28 |
12.849 |
12.849 |
7.053 |
||||
21 |
17 |
Ducati |
28 |
0.241 |
0.241 |
|||||
22 |
12 |
Honda |
28 |
1.094 |
1.094 |
0.853 |
||||
dnf |
10 |
Ducati |
10 |
Retirement |
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.