Márquez admite que força limite de moto nos treinos
Espanhol que caiu durante Q2 diz que tenta tirar o máximo da moto em áreas que a Ducati e Yamaha são mais estáveis

Marc Márquez tem mostrado em 2017 ser capaz de conseguir grandes resultados e, ao mesmo tempo, somar um grande número de quedas. Neste sábado não foi diferente. Durante o Q2, após conseguir o melhor tempo até então, o espanhol foi ao chão na curva 12 em Misano. De fora da pista, ele viu Maverick Viñales e Andrea Dovizioso superarem sua marca.
Após a classificação, ele explicou a queda e ressaltou os pontos positivos de sua jornada do sábado.
"Eu teria gostado de fazer a pole, logicamente, mas no final, o mais importante é que eu tenho um bom ritmo."
"Estava com raiva de mim mesmo. Cometi um erro e passei pelo asfalto vermelho, mas confiei muito, passei na linha branca e fui ao chão", explicou. "Eu poderia ter conseguido a pole, mas o importante é o ritmo e o temos muito bom."
"Me sinto muito forte e muito bem com as três opções de pneu. À tarde, com os usados, também me senti muito bem. Será difícil escolher a melhor combinação. Vamos tentar entender quais pontos positivos de cada um, porque com a queda de temperatura, devemos estar atentos."
No final, um desabafo sobre as quedas. Com a de hoje, ele soma 19 no ano.
"Rapaz, estamos sofrendo. Caí duas vezes, Pedrosa e Crutchlow também. Estamos forçando 100%, sabemos que temos que chegar ao limite no ritmo durante os treinos para encontrar o ponto e não excedê-lo na corrida."
"Tanto a Ducati, quanto a Yamaha estão mais estáveis nas zonas rápidas, perdemos muito, mas tentaremos nos recuperar em outros lugares."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.