Márquez confirma novo contrato com Honda na MotoGP até 2020
Tetracampeão pela equipe, espanhol bota fim a rumores e confirma estadia no time da fábrica até final de 2020
Atual campeão da MotoGP, Marc Márquez assinou um novo acordo para permanecer na Honda nos dois próximos anos, 2019 e 2020.
Apesar de interesse de fábricas rivais, Márquez deixou claro desde o início que sua preferência era permanecer com a Honda, onde iniciou sua carreira na MotoGP no ano de 2013.
O próprio espanhol chegou a falar durante o teste de pré-temporada mais recente, na Tailândia, que um acordo para permanecer no time de fábrica apoiado pela Repsol estava perto de ser fechado.
"Nós já começamos a conversar com a Honda, e eu gostaria de fechar o novo contrato o mais cedo possível, assim posso me concentrar em correr", disse o piloto de 25 anos.
Márquez torna-se o segundo piloto de ponta a assinar um novo acordo para permanecer onde está, em meio a indicações crescentes de que o mercado de pilotos de 2019 deverá ficar relativamente estagnado entre as melhores equipes.
Maverick Viñales já se comprometeu com a Yamaha por mais duas temporadas depois de 2018, enquanto seu colega de equipe, Valentino Rossi, deverá continuar no time por pelo menos mais um ano.
A dupla da Ducati, Andrea Dovizioso e Jorge Lorenzo, também deve permanecer com a marca italiana.
O único ponto de interrogação é o companheiro de Márquez, Dani Pedrosa, que corre para a Repsol Honda desde 2006.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.