Márquez lamenta queda em Silverstone: "Não caía há muito tempo"
Espanhol elogiou qualidade do asfalto da pista britânica e disse que rivais estão mais fortes
Embora tenha chegado a se classificar como mais rápido do dia, Marc Márquez acabou em segundo nos treinos livres da etapa de Silverstone da MotoGP. Fabio Quartararo tinha tido seu tempo excluído da tabela por extrapolar os limites da pista, mas os comissários revisaram as imagens e devolveram o francês para o topo da classificação.
Márquez forçou tanto o ritmo que foi além do limite, chegando a cair de sua moto. Mais tarde, o espanhol comentou o resultado dos treinos e lamentou a queda.
“Fui melhor do que esperava. As Yamaha aqui estão muito rápidas. O importante é que a queda não alterou meus planos. Desde Le Mans eu não sofria uma queda e isso já era bastante tempo. Entrei demais no interior da curva. Não caía há muito tempo, mas havia me salvado muitas vezes no caminho”.
Veja a queda de Márquez em Silverstone:
“Sobre o ritmo, acredito que Quartararo e Viñales estão um pouco à frente de nós. As quatro Yamaha estão melhores. Esperávamos sofrer um pouco mais, porém a queda demonstra que estamos forçando muito”.
Sobre a anulação dos tempos de alguns pilotos e posterior restauração, Márquez disse que: “Ainda não entendi o critério para cancelar as voltas. Cancelaram cinco das minhas”.
Outro ponto destacado pelo pentacampeão, foi a qualidade do novo asfalto de Silverstone.
“Temos que parabenizar o circuito pelo trabalho realizado. Como consequência, os tempos baixaram bastante”.
Confira imagens de Márquez em ação na Grã-Bretanha:
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.