Marquez confirma que voltará a utilizar chassi de 2014 em Assen
Após duas quedas nas últimas provas, Honda tenta medida de emergência para voltar a pensar em título







69 pontos atrás do líder do mundial Valentino Rossi, Marc Marquez e a equipe Repsol Honda vão tentar melhorar a moto de 2015 olhando para o passado. O piloto decidiu no teste pós-GP da Catalunha que irá retornar ao chassi de 2014, no qual conquistou 13 vitórias em 18 provas (10 delas consecutivas).
O piloto acredita que a decisão seja a ideal para que consiga voltar a ganhar corridas.
"Sabemos que o tempo pode estar instável aqui, mas tentei o chassi de 2014 em Montmeló. Foi bom e eu vou usar aqui", disse Marquez, que não sobe ao pódio desde o GP da Espanha, há três provas.
"O feeling com o chassi de 2014 foi mais ou menos o que eu tinha no ano passado. Conseguia cometer mais erros e corria menos riscos.”
"Com o chassi 2015 somos muito rápidos em uma volta, mas durante a corrida é muito difícil de ser consistente e apenas com um pequeno erro você pode cair.”
"Acho que estamos chegando mais perto da solução, para voltarmos a ter a confiança e o sentimento que tinha no ano passado. Mas não é um caso de só encontrar uma solução e tudo vai funcionar.”
"Acho que nós precisamos continuar neste caminho, porque a cada corrida me sinto melhor. Em Mugello e Montmeló nós trabalhamos duro e agora temos uma base. Só que ainda temos de trabalhar mais, porque os dois pilotos da Yamaha estão fortes. Não é apenas a moto - eles têm uma boa confiança e estão dando tudo.”
"Sabemos que vai ser difícil vencê-los aqui, mas vamos tentar estar mais perto e ainda mais perto de novo na Alemanha."
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.