Recomendado para você

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Bearman e Piastri ganham pontos na 'carteira' após GP de São Paulo; veja situação de todos os pilotos
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Ferrari testa carro que será cedido à Cadillac em sessão com Pérez nesta semana
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Ecclestone revela motivo de demissão de Horner na Red Bull
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC

WEC
WEC
Dudu Barrichello é eleito Revelação do Ano do WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais

WEC
WEC
Após dedo meio e multa, Farfus e espanhol trocam provocações nas redes sociais
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Falta de pódios de Piastri afeta promoção em restaurante australiano
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Red Bull errou e Verstappen poderia ter vencido em Interlagos com uma parada a menos?
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de São Paulo
F1: Por que melhores resultados de Antonelli foram em pistas desconhecidas por ele
Reações

Márquez: "Honda é o melhor projeto para seguir ganhando"

Marc Márquez explicou os motivos que o levaram a renovar com a montadora japonesa por mais quatro temporadas

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Na última quinta, a Honda surpreendeu ao anunciar a renovação de Marc Márquez por mais quatro temporadas. Apesar de já ser esperado, ninguém poderia imaginar que o contrato seria por um período tão grande, já que nunca antes na era da MotoGP um piloto e uma montadora haviam firmado um acordo tão longo antes.

Márquez seguirá como piloto oficial da Honda até o final de 2024, quando estará próximo de completar 32 anos. Nesse momento, terá acumulado 12 temporadas na equipe Repsol Honda e, cada vez mais, vai mostrando que deve permanecer sua carreira inteira na MotoGP na mesma equipe. Para o hexacampeão mundial da categoria rainha, isso não o incomoda muito.

Leia também:

"No passado, muitas lendas ficaram na mesma equipe e nada demais aconteceu", defendeu Márquez, que com esse movimento espantou o interesse de qualquer montadora. "Em 2013 eles me deram a oportunidade de chegar à MotoGP, já como piloto da Repsol Honda".

As conquistas da Honda e os seis títulos de MotoGP conquistados por Márquez em sete anos são os principais motivadores para a confiança que o piloto demonstrou para renovar até 2024.

"Não esperava assinar quatro anos com a Honda. Segui meu instinto. Meu coração dizia Honda. O que busco firmando por tantos anos é que há um bom projeto, uma boa base e em ambos acreditamos ter uma base boa para nos concentrarmos em ganhar. Tecnicamente é o melhor projeto. Honda é a melhor montadora. É o melhor para mim, poder ficar concentrado em melhorar a moto e continuar lutando pelos títulos", afirmou.

Uma ideia que partiu da Honda

Até então, todos os contratos assinados por Márquez eram de apenas duas temporadas. Sem rodeios, o presidente da HRC, Yoshishige Nomura, destacou no anúncio do acordo que o piloto catalão é "único" e que merecia um acordo a sua altura.

Mesmo que no princípio Márquez pensava em renovar por apenas duas temporadas, a Honda lhe propôs quatro e ele decidiu aceitar.

"Há um ano pensava em dois, mas foi algo que partiu da HRC e pensei 'por que não?'. Não me importa como nem com quem, quero ganhar. Esse é o principal objetivo. Esse é o melhor projeto para que eu consiga atingir meus objetivos. Vou trabalhar muito, mas tendo a tranquilidade e estar mais centrado em lutar pelos mundiais a cada ano", afirmou.

"Era algo que tínhamos em mente há algum tempo", afirmou Alberto Puig, chefe da equipe Honda. "O conceito é tentar encontrar um piloto como Marc que nos ofereça as maiores garantias para desenvolvimento de nossas motos e seguir ganhando, que é a razão da Honda continuar no mundo das corridas. Ambas as partes querem chegar a isso. Por isso nós fizemos essa proposta. Gostamos da ideia e resolvemos levá-la adiante", disse o ex-piloto.

Relembre as motos de Marc Márquez na MotoGP

2013
2014
2015
2016
2017
2018
2019
2020
8
Artigo anterior Suspenso, Iannone deve perder etapa inaugural da MotoGP no Catar
Próximo artigo Rins lidera dobradinha da Suzuki no primeiro dia de testes da MotoGP no Catar

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros