Últimas notícias

Márquez seguirá ‘de castigo’ sem andar de moto até próximo teste

Depois de não se sentir recuperado suficientemente na Malásia, piloto voltará a fazer fisioterapia

Marc Marquez rehabilitation

Após três dias de testes em Sepang e um evento na Indonésia, Marc Márquez voltará à rotina de "maca e fisioterapia" antes de voltar a moto, no próximo teste da MotoGP no Catar.

Consciente do desejo e da ansiedade do pentacampeão mundial de MotoGP de voltar a pilotar uma moto, seu preparador físico, Carlos J. Garcia, havia tirado as rodas de todas as suas motos de treino para evitar tentações de andar.

Embora até agora o piloto tenha conseguido se conter, isso deverá ser ainda mais difícil a partir deste momento, já que ele deverá ficar sem andar de moto até o próximo treino, em Losail.

"Uma contusão deste tipo, com a operação que exigia, pede cerca de 20 semanas de recuperação para estar 100% novamente", explica Garcia, que crê em Jerez (5 de maio) como a melhor data para ver Marc novamente 100% sem qualquer tipo de reserva.

Márquez também falou sobre sua situação: "o plano continua o mesmo de sempre. Em casa, o fisioterapeuta estará comigo novamente, voltarei para a fisioterapia, para a recuperação total. Mas até que o teste do Catar, a tônica será a mesma durante todo o inverno. Então vamos ver."

"Se eu pudesse ter feito 60 voltas sem desconforto, não tocaria em uma maca mais e poderia voltar a treinar em uma moto. Mas a partir de agora e até o teste do Catar não vou tocar na moto, vou simplesmente fazer fisioterapia e recuperação física ", termina o piloto da Honda.

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior Red Bull: Tech3 funcionará como Toro Rosso na MotoGP
Próximo artigo Para Espargaró, KTM deu um grande passo à frente em ritmo de prova

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil