Márquez seguirá ‘de castigo’ sem andar de moto até próximo teste
Depois de não se sentir recuperado suficientemente na Malásia, piloto voltará a fazer fisioterapia
Após três dias de testes em Sepang e um evento na Indonésia, Marc Márquez voltará à rotina de "maca e fisioterapia" antes de voltar a moto, no próximo teste da MotoGP no Catar.
Consciente do desejo e da ansiedade do pentacampeão mundial de MotoGP de voltar a pilotar uma moto, seu preparador físico, Carlos J. Garcia, havia tirado as rodas de todas as suas motos de treino para evitar tentações de andar.
Embora até agora o piloto tenha conseguido se conter, isso deverá ser ainda mais difícil a partir deste momento, já que ele deverá ficar sem andar de moto até o próximo treino, em Losail.
"Uma contusão deste tipo, com a operação que exigia, pede cerca de 20 semanas de recuperação para estar 100% novamente", explica Garcia, que crê em Jerez (5 de maio) como a melhor data para ver Marc novamente 100% sem qualquer tipo de reserva.
Márquez também falou sobre sua situação: "o plano continua o mesmo de sempre. Em casa, o fisioterapeuta estará comigo novamente, voltarei para a fisioterapia, para a recuperação total. Mas até que o teste do Catar, a tônica será a mesma durante todo o inverno. Então vamos ver."
"Se eu pudesse ter feito 60 voltas sem desconforto, não tocaria em uma maca mais e poderia voltar a treinar em uma moto. Mas a partir de agora e até o teste do Catar não vou tocar na moto, vou simplesmente fazer fisioterapia e recuperação física ", termina o piloto da Honda.
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.