Recomendado para você

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Cinco equipes já divulgaram data de lançamento do carro de 2026; confira calendário
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Abu Dhabi
ANÁLISE F1: McLaren e Red Bull chegam a duelo final com 'filosofias' opostas; Abu Dhabi mostrará qual é a melhor
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Verstappen exigiu pedido público de desculpas da Red Bull a Antonelli, diz site
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1 - Piero Ferrari diz que crise na equipe "dói": "É um golpe e um soco no estômago"
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
Fica de olho Norris? Histórico de brigas triplas pelo título na F1 não favorece o líder; entenda
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: Quantos pontos Norris, Verstappen e Piastri 'perderam' em 2025?
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi

Fórmula 1
Fórmula 1
GP do Catar
F1: McLaren revela pintura especial para GP de Abu Dhabi
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E

Fórmula E
Fórmula E
Sao Paulo ePrix
Drugovich está pronto para abrir sua primeira temporada completa na Fórmula E
Últimas notícias

Michelin: "Só queremos ver os pilotos satisfeitos"

Piero Taramasso, chefe da Michelin na MotoGP, garante que único objetivo ao levar pneu em cima da hora para a Argentina era agradar ao maior número possível de pilotos

Pol Espargaro, Red Bull KTM Factory Racing
Winner Andrea Iannone, Ducati Team rear Michelin tyre
Michelin tyres
Nicolas Goubert, Deputy Director and Technical Director Michelin Motorsport
Michelin rain tyre
Start: Marc Marquez, Repsol Honda Team, leads
Andrea Iannone, Team Suzuki MotoGP
Jack Miller, Estrella Galicia 0,0 Marc VDS
Second place Valentino Rossi, Yamaha Factory Racing
Michelin wet tyre
Michelin tyres

A sexta-feira do GP da Argentina foi tomada por uma polêmica sobre a chegada de um novo composto da Michelin em cima da hora, o que levantou teorias sobre tal novidade ter sido criada para favorecer a alguns pilotos em detrimento de outros. No fim, uma reunião da Comissão de Segurança vetou o uso do composto.

Um dos acusados de ser favorecido foi Valentino Rossi. O italiano sofreu durante a pré-temporada, ficando sempre atrás de Maverick Viñales. Ao falar sobre as dificuldades, Rossi destacava a carcaça dos pneus de 2017, macia demais para ele ter confiança nas entradas de curva. Os novos compostos, de carcaça mais rígida, levantaram as suspeitas.

Rossi não esteve presente à reunião da Comissão de Segurança, alegando ter ficado até tarde conversando com os engenheiros sobre os trabalhos do dia, restando a ele aceitar a decisão tomada na reunião.

Ainda não se sabe se a Michelin levará para o GP das Américas, próxima etapa da temporada 2017 da MotoGP, tais compostos. Piero Taramasso, chefe da fabricante francesa, garante que o único objetivo da Michelin ao levar pneus novos é agradar ao maior número possível de pilotos, descartando favorecer a um ou outro especificamente.

“Só queremos ver os pilotos satisfeitos. Depois da pré-temporada, somente Rossi e (Andrea) Iannone disseram para nós que a carcaça dos pneus atuais não agradava a eles, que escolheriam uma mais rígida. Mas só eles vieram conversar, os demais não falaram conosco", disse Taramasso ao Motorsport.com.

“Após o GP do Catar, entretanto, mais seis pilotos vieram até nós e disseram que Valentino tinha razão. Já eram oito, e pilotos de Yamaha, Aprilia, Suzuki e Honda", afirmou.

“O que queremos é acertar o caminho de desenvolvimento e não precisar voltar atrás. Construir um tipo de pneu ou outro nos dá o mesmo trabalho, é indiferente", completou.

Artigo anterior Márquez: saída de Rossi não fará diferença para MotoGP
Próximo artigo Viñales quer terminar sequência de Márquez nos EUA

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros