Miller: Após discussão, Espargaró disse que eu mereci cair em Jerez
Piloto da Pramac Ducati revelou que Aleix Espargaró o confrontou depois da corrida, dizendo que o espanhol lhe disse que merecia ter caído
Aleix Espargaró e Jack Miller lutavam pelo 10º lugar no GP da Espanha, faltando apenas três voltas para a corrida terminar, quando o primeiro fez uma manobra na última curva.
Miller queria de imediato retomar a posição, tentando passar por Espargaró na saída da curva, mas acabou colidindo, o que resultou na queda do piloto da Ducati.
Depois da corrida, Espargaró, que terminou em 11º, disse que estava "muito zangado" com a manobra de Miller, achando que isso lhe custou a chance de lutar pelo nono lugar.
Enquanto Miller disse que seus comentários não o enfureceram, ele revelou que os dois discutiram em um avião que deixava Jerez, com Espargaró esperando um pedido de desculpas e dizendo que Miller "merecia cair".
"Não me incomoda como ele se sentiu sobre isso, ele também foi extremamente rude no avião voando para casa, dizendo coisas como eu merecia cair", disse Miller.
"É desnecessário, ele disse que precisava vir e me desculpar com ele, eu disse que era um incidente de corrida.”
"Ele disse que estava do lado de dentro. Ele não estava, quando você olha para as fotos, ele saiu da linha e tudo que eu fiz foi tentar seguir a minha ao redor e eu segui em uma brecha, eu sou um piloto."
"Finalmente eu caí, ele estava esperando um pedido de desculpas. Um pedido de desculpas para o que?”
"Eu realmente não senti isso necessário, quando eu disse isso a ele que eu fui o único que caiu, ele disse para mim claramente, você merecia cair.”
"É assim que ele se sente, é ótimo ver que temos um bom esportista como esse no paddock."
Espargaró revelou que o incidente com Miller cortou seu pneu e teve sorte de poder terminar a corrida, e que esperava que o australiano se desculpasse depois.
"Não havia espaço, eu vi isso agora muitas vezes", disse Espargaró. "Ele cortou meu pneu com a asa e tive muita sorte de o pneu não estourar.”
"Quando a Michelin viu, eles não entenderam como eu terminei a corrida.”
"Fiquei muito zangado, pois tenho um bom relacionamento com ele, esperava que ele pudesse, não depois da corrida, mas duas horas depois ou na segunda-feira, diga 'ei cara desculpe, achei que tinha espaço'.”
"Ele não fez nada e quando o vi no avião eu disse: 'o que aconteceu, companheiro?' [Ele disse] "o que aconteceu? Eu caí", e eu digo: "sim, não houve espaço, você caiu, mas porque você mereceu cair’.”
Ele acrescentou que Miller merecia uma punição e que teria recebido se Espargaró acabasse caindo ou se machucado no confronto.
"O que me deixa zangado é que a penalidade tem que ser pela ação, não pela consequência.”
"Se eu cair e quebrar minha clavícula, Jack tem uma grande punição, eu estou totalmente confiante nisso. Eu não cai porque eu estava com muita sorte e ele caiu. Sem punição."
"Mas a ação foi exatamente a mesma. Para mim, foi mais do que um incidente de corrida. Para mim, foi superagressivo, mais do que uma ultrapassagem normal."
Colaboração de Guillaume Navarro e Lena Buffa
Faça parte da comunidade Motorsport
Join the conversationCompartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.