Recomendado para você

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Antonelli revela "puxão de orelha" do engenheiro de corrida após Monza
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1 - Ralf Schumacher: 'Russell não quer mais Wolff como conselheiro'
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: Chefe da McLaren comemora título de construtores, mas admite que "maior desafio ainda está por vir"
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda

MotoGP
MotoGP
Repsol deve retornar ao Mundial de Motovelocidade após separação da Honda; entenda
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari

Fórmula 1
Fórmula 1
GP de Singapura
F1: 'Devemos melhorias e vitórias aos fãs', diz CEO da Ferrari
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026

Fórmula 1
Fórmula 1
F1: Diretor técnico da Aston Martin afirma que "fracasso não é uma opção" em 2026
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025

MotoGP
MotoGP
GP da Indonésia
MotoGP: Quartararo explica queda de rendimento da Yamaha ao longo de 2025
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano

Fórmula 4
Fórmula 4
Lutando pelo título, Gabriel Gomez crava pole na etapa final da F4 Italiana em Misano
Últimas notícias

Moto com a qual Marquez venceu foi reconstruída em 2h

Segundo chefe da Honda, time bateu um recorde ao recuperar moto destruída e foi com ela que espanhol voou na segunda parte da prova

Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Winner Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Marc Marquez, Repsol Honda Team
Podium: winner Marc Marquez, Repsol Honda Team and second place Cal Crutchlow, Team LCR Honda

Faltando 8 minutos para o fim do warm-up para a corrida da Alemanha da MotoGP, Marc Marquez perdeu o controle de sua moto na entrada da curva 8 e acabou caindo. A moto capotou diversas vezes e ficou destruída.  

Enquanto o piloto retornava à garagem em uma scooter para pegar a segunda moto, sua equipe deu início ao processo de reconstrução da moto que havia sido destruída.

Quando a RC213V chegou na garagem, o warm-up já estava encerrado. Os mecânicos precisaram da ajuda de quatro pessoas para colocá-la sobre o macaco. As cortinas foram fechadas e o trabalho começou. 

Poucos minutos antes de a corrida começar, duas horas depois, aquela moto estava pronta. De acordo com Santi Hernandez, chefe de equipe de Marquez,  a reconstrução da máquina levou menos de duas horas. 

Quando o pit abriu, Marquez subiu nela e completou uma volta para se assegurar que tudo estava funcionando adequadamente. Daí retornou para o box e pegou a moto com a qual fez a primeira parte da prova. Na volta 17, após sair da pista e quase cair na brita novamente, o bicampeão mundial decidiu apostar em uma estratégia diferente e trocou de moto antes de todo o resto do pelotão.  Ou seja, ele ainda tinha de completar 13 voltas com a moto que poucas horas antes estava destruída.

Apesar do excelente trabalho, uma das preocupações da equipe era que alguma pedrinha pudesse ter ficado escondida em alguma parte do motor, o que causaria um dano total. Mas isso não aconteceu. Com a moto reconstruída, Marquez voou pela pista e conseguiu uma vitória inquestionável, abrindo ainda mais na liderança do campeonato.

"O que o time do Marc fez foi admirável. Conseguiram reconstruir a moto em tempo recorde", disse Livio Suppo, chefe da equipe Honda.  

 

Artigo anterior Lorenzo insiste: "o campeonato não acabou"
Próximo artigo Dovizioso diz que pit tardio para troca de moto "ferrou tudo"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros