Moto com a qual Marquez venceu foi reconstruída em 2h
Segundo chefe da Honda, time bateu um recorde ao recuperar moto destruída e foi com ela que espanhol voou na segunda parte da prova








Faltando 8 minutos para o fim do warm-up para a corrida da Alemanha da MotoGP, Marc Marquez perdeu o controle de sua moto na entrada da curva 8 e acabou caindo. A moto capotou diversas vezes e ficou destruída.
Enquanto o piloto retornava à garagem em uma scooter para pegar a segunda moto, sua equipe deu início ao processo de reconstrução da moto que havia sido destruída.
Quando a RC213V chegou na garagem, o warm-up já estava encerrado. Os mecânicos precisaram da ajuda de quatro pessoas para colocá-la sobre o macaco. As cortinas foram fechadas e o trabalho começou.
Poucos minutos antes de a corrida começar, duas horas depois, aquela moto estava pronta. De acordo com Santi Hernandez, chefe de equipe de Marquez, a reconstrução da máquina levou menos de duas horas.
Quando o pit abriu, Marquez subiu nela e completou uma volta para se assegurar que tudo estava funcionando adequadamente. Daí retornou para o box e pegou a moto com a qual fez a primeira parte da prova. Na volta 17, após sair da pista e quase cair na brita novamente, o bicampeão mundial decidiu apostar em uma estratégia diferente e trocou de moto antes de todo o resto do pelotão. Ou seja, ele ainda tinha de completar 13 voltas com a moto que poucas horas antes estava destruída.
Apesar do excelente trabalho, uma das preocupações da equipe era que alguma pedrinha pudesse ter ficado escondida em alguma parte do motor, o que causaria um dano total. Mas isso não aconteceu. Com a moto reconstruída, Marquez voou pela pista e conseguiu uma vitória inquestionável, abrindo ainda mais na liderança do campeonato.
"O que o time do Marc fez foi admirável. Conseguiram reconstruir a moto em tempo recorde", disse Livio Suppo, chefe da equipe Honda.
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.