MotoGP Portimao March Testing

MotoGP: Aleix Espargaró passa por cirurgia no músculo do braço direito

O piloto da Aprilia foi operado esta manhã na Clínica Dexeus, em Barcelona, ​​para corrigir os problemas que teve no braço durante o teste de Portimão

Aleix Espargaro, Aprilia Racing Team

Durante os dois dias de testes de pré-temporada da MotoGP em Algarve, Aleix Espargaró queixou de dores no braço direito ao pilotar a sua Aprilia, sobretudo com as constantes alterações nas afinações aerodinâmicas, que modificavam as reações da moto e a quantidade de força que o piloto exigia para a sua condução.

Leia também:

Inicialmente, Espargaró estava convencido de que sofria da típica síndrome compartimental, doença comum entre os pilotos que têm os nervos dos braços presos. No entanto, os médicos determinaram em Portimão que Aleix sofria de fibrose muscular Esta terça-feira, após ser submetido a uma avaliação aprofundada pelo Dr. Xavier Mir na Clínica Dexeus, em Barcelona, ​​​​Aleix operou o braço direito.

O piloto foi diagnosticado com “uma fibrose num músculo do braço direito, que produziu uma inflamação devido ao esforço, com pressão no nervo mediano, que o deixou sem força na mão”.

As sensações foram muito semelhantes às da síndrome compartimental para a qual Aleix já foi operado, no mesmo braço direito em 2010, quando veio para a MotoGP, e em 2021. No entanto, “a causa agora é totalmente diferente”, apontam. Esse problema físico surgiu logo no final da pré-temporada e apenas dez dias antes da abertura do campeonato, no GP de Portugal, de 24 a 26 de março.

"A princípio não é uma dúvida para a corrida. A intervenção que Aleix sofreu é menos invasiva do que a de uma síndrome compartimental", acrescentam. "Se ele não estiver 100 por cento, estará perto."

Apesar dos problemas no braço, Aleix completou as duas jornadas de testes em Portimão com o melhor tempo de 1.38.569, a seis décimos da melhor marca deixada por Pecco Bagnaia, sendo o piloto da Aprilia mais rápido na folha de tempos combinada dos dois dias de trabalho em Algarve.

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Márquez não vê Honda lutando por pódios no começo de 2023
Próximo artigo GP de Portugal de MotoGP: Horários e como assistir à primeira etapa de 2023, em Portimão

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil