MotoGP: Márquez não vê Honda lutando por pódios no começo de 2023

Mas espanhol evita iniciar temporada 2023 com pensamento negativo

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Foto de: Gold and Goose / Motorsport Images

Após a conclusão dos testes de pré-temporada da MotoGP em Portugal, Marc Márquez não acredita que a Honda tenha capacidade de lutar por pódios no começo de 2023, tendo como posição natural da quinta a décima colocações.

A Honda não teve vida fácil nos testes de Portugal, com Márquez terminando o último dia em 14º, logo atrás do companheiro Joan Mir. O espanhol disse que guiou a moto no domingo como fez na pré-temporada da Malásia, e ressaltou que a RC213 havia melhorado com as mudanças nos ajustes.

O editor recomenda:

Mas ele admite que, mesmo com isso, a Honda não vai para o começo da temporada 2023 podendo lutar por vitórias ou mesmo pódios.

"Infelizmente, algumas das coisas que a Honda esperava que funcionasse nessa pista não ocorreram como esperado. E eu estava guiando a moto como terminamos na Malásia. É verdade que mexemos um pouco no ajuste, minha equipe montou um bom plano e avançamos um pouco, me sinto melhor".

"Consegui trabalhar no ritmo, porque quando você faz diversos testes, isso é mais difícil. Mas agora, em Portimão, não temos como pensar em pódios ou vitórias. Temos que pensar no que temos, tentar o melhor. As condições devem mudar também, a borracha na pista".

"Mas veremos, no momento, se a corrida fosse amanhã, com as condições que temos na pista hoje, lutaríamos por quinto a décimo, acredito".

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Marc Marquez, Repsol Honda Team

Photo by: Gold and Goose / Motorsport Images

Márquez não comentou se vê a Honda de 2023 com potencial para lutar na frente, mas diz que "não pode iniciar a temporada com uma mentalidade negativa".

"Veremos. Claro, temos que acreditar nisso e, no momento, todos têm zero pontos na classificação. Depois de cinco, seis corridas vamos entender onde estamos. Mas é verdade que temos que avançar, seguir melhorando. Mas não dá pra iniciar a temporada com uma mentalidade negativa".

"Se você precisa lutar pelo top 5, faça isso. Essa será a chave da temporada. Se você começar o ano com um pensamento negativo, será uma longa temporada de 42 corridas".

Márquez chegou a tentar uma simulação de classificação no domingo em Portugal, mas teve sua chance interrompida. Ele sentiu que o tempo de volta não foi ruim, considerando isso e que ele tinha feito três setores "muito rápidos" antes de "perder tudo" no último.

Rico Penteado revela como Flavio Briatore 'acabou com a brincadeira' na Renault F1

Quer fazer parte de um seleto grupo de amantes de corridas, associado ao maior grupo de comunicação de esporte a motor do mundo? CLIQUE AQUI e confira o Clube de Membros do Motorsport.com no YouTube. Nele, você terá acesso a materiais inéditos e exclusivos, lives especiais, além de preferência de leitura de comentários durante nossos programas. Não perca, assine já!

Podcast #220 - Fernando Alonso pode ser a 'salvação' da F1 em 2023?

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte da comunidade Motorsport

Join the conversation
Artigo anterior MotoGP: Após críticas, Quartararo celebra "grande passo" da Yamaha no último dia de testes
Próximo artigo MotoGP: Aleix Espargaró passa por cirurgia no músculo do braço direito

Principais comentários

Ainda não há comentários. Seja o primeiro a comentar.

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Motorsport prime

Descubra conteúdo premium
Assinar

Edição

Brasil