Recomendado para você

F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1: Leclerc apoia motores V8, mas formato do fim de semana deve "permanecer como está"
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"

Fórmula 1
Grosjean se emociona em retorno aos testes de F1 em Mugello: "Me fizeram chorar!"
Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro

WEC
Button ‘rejeita’ Le Mans e não descarta voltar a correr na NASCAR no futuro
F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku

F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku

Fórmula 1
GP do Azerbaijão
F1 - Red Bull: Tsunoda ganha 'respiro' na disputa por assento na equipe após Baku
F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez

Fórmula 1
F1: Norris fala sobre nova namorada pela primeira vez
Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde

Fórmula 1
Testes da Haas em Mugello
Conheça Roscoe, buldogue inseparável de Hamilton na F1 e sua luta pela saúde
F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026

F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026

Fórmula 1
F1: Mercedes aponta qual é a "grande vantagem" para temporada 2026
Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês

Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês

Fórmula 1
Apple deve fechar direitos de transmissão da F1 nos EUA por cinco anos, afirma jornalista inglês
Relato do treino livre

MotoGP: Álex Márquez cai e terá que passar pelo Q1; Marc se aproxima do título em treino liderado por Bezzechi no Japão

Espanhol da Ducati terminou treino em terceiro; vice-líder, piloto da Gresini sofreu queda e terá que passar pelo Q1

Marco Bezzecchi, Aprilia Racing

A MotoGP deu início a mais um fim de semana de competição, dessa vez para o GP do Japão. A madrugada de quinta para sexta foi dedicada aos treinos livres, com Marco Bezzechi conseguindo reverter uma situação difícil durante o TL1, terminando como o mais rápido no TL2, e Marc Márquez se aproximando ainda mais do título. 

Leia também:

TL1

Pecco Bagnaia foi o mais rápido da sessão, tendo dominado praticamente todo o tempo. Com 1min44s857, o italiano da Ducati foi o mais rápido do TL1, seguido por Jorge Martín. Fechando o grupo daqueles que andaram abaixo de 1min45s, Marc Márquez fez o terceiro melhor tempo. 

Em quarto lugar ficou Fabio Di Giannantonio, seguido por Luca Marini e Franco Morbidelli, que caiu no final da sessão, na curva 5. Logo depois dele, no mesmo ponto, Jack Miller também sofreu uma queda. O australiano terminou em oitavo e foi o melhor entre os pilotos Yamaha.

Marco Bezzechi também teve uma sessão muito complicada, pois sofreu duas quedas e completou apenas sete voltas. O piloto da Aprilia caiu primeiro na curva 11 e, depois de retornar aos boxes para a segunda tentativa, caiu novamente na curva 5. Apesar disso, terminou em 11º lugar.

Marc Márquez, Ducati, por delante de Alex Márquez, Gresini, este viernes en Motegi

Marc Marquez, da Ducati, à frente de Alex Marquez, da Gresini, na sexta-feira em Motegi.

Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images

TL2 

Apesar do início de fim de semana difícil, as duas quedas pareceram não atrapalhar Bezzechi, pois foi o mais rápido da segunda sessão de treinos, marcando 1min43s193. Apenas um décimo atrás ficou Pedro Acosta, que destruiu sua KTM no final da reta uma volta depois.

O terceiro lugar ficou com Marc Márquez, muito discreto durante todo o treino e que, na última tentativa, conseguiu entrar na segunda bateria. Na luta pelo campeonato, o espanhol se aproximou ainda mais do título, pois o vice-líder, seu irmão Álex Márquez, caiu na curva 9 e terminou apenas como 15º. O espanhol da Ducati é o único piloto que ainda não precisou participar do Q1 nesta temporada. 

Atrás de Márquez estava Joan Mir,  apenas um milésimo mais lento que Márquez. Fabio Di Giannantonio foi o quinto colocado, um décimo à frente de Luca Marini. Perdendo espaço em relação ao TL1, Pecco Bagnaia foi sétimo e Fabio Quartararo, único representante da Yamaha no top 10, foi oitavo, seguido por Raúl Fernandez e Johann Zarco.  

Treinos de classificação do GP do Japão 2025:

   
1
 - 
5
   
   
1
 - 
2
   
Cla Piloto # Moto Voltas Tempo Intervalo km/h Velocidade Máxima
1 Italy M. Bezzecchi Aprilia Racing Team 72 Aprilia 27

1'43.193

  167.488 315
2 Spain P. Acosta Red Bull KTM Factory Racing 37 KTM 19

+0.136

1'43.329

0.136 167.267 318
3 Spain M. Marquez Ducati Team 93 Ducati 22

+0.167

1'43.360

0.031 167.217 315
4 Spain J. Mir Repsol Honda Team 36 Honda 22

+0.168

1'43.361

0.001 167.215 316
5 Italy F. Di Giannantonio Team VR46 49 Ducati 21

+0.198

1'43.391

0.030 167.167 313
6 Italy L. Marini Repsol Honda Team 10 Honda 23

+0.310

1'43.503

0.112 166.986 314
7 Italy F. Bagnaia Ducati Team 63 Ducati 20

+0.346

1'43.539

0.036 166.928 313
8 France F. Quartararo Movistar Yamaha MotoGP 20 Yamaha 26

+0.401

1'43.594

0.055 166.839 311
9 Spain R. Fernandez Trackhouse Racing Team 25 Aprilia 22

+0.473

1'43.666

0.072 166.723 313
10 France J. Zarco LCR Honda 5 Honda 22

+0.541

1'43.734

0.068 166.614 316
11 Spain F. Aldeguer Gresini Racing 54 Ducati 21

+0.549

1'43.742

0.008 166.601 311
12 Italy E. Bastianini Tech 3 23 KTM 22

+0.550

1'43.743

0.001 166.600 313
13 Spain J. Martin Aprilia Racing Team 1 Aprilia 20

+0.591

1'43.784

0.041 166.534 313
14 Japan A. Ogura Trackhouse Racing Team 79 Aprilia 20

+0.591

1'43.784

0.000 166.534 313
15 Spain A. Marquez Gresini Racing 73 Ducati 20

+0.591

1'43.784

0.000 166.534 315
16 Italy F. Morbidelli Team VR46 21 Ducati 21

+0.635

1'43.828

0.044 166.463 313
17 South Africa B. Binder Red Bull KTM Factory Racing 33 KTM 24

+0.662

1'43.855

0.027 166.420 315
18 Thailand S. Chantra LCR Honda 35 Honda 22

+0.718

1'43.911

0.056 166.330 314
19 Spain A. Rins Movistar Yamaha MotoGP 42 Yamaha 21

+0.820

1'44.013

0.102 166.167 312
20 Australia J. Miller Pramac Racing 43 Yamaha 21

+0.920

1'44.113

0.100 166.008 314
21 Japan T. Nakagami Honda HRC Test Team 30 Honda 24

+1.009

1'44.202

0.089 165.866 314
22 Portugal M. Oliveira Pramac Racing 88 Yamaha 23

+1.461

1'44.654

0.452 165.149 315
23 Spain M. Viñales Tech 3 12 KTM 21

+1.608

1'44.801

0.147 164.918 314

Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!

Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:

 

ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:

Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!

Artigo anterior Marc Márquez revela o quão próximo esteve de se aposentar da MotoGP após acidente de 2020
Próximo artigo MotoGP - Bagnaia sai feliz dos treinos em Motegi: "O que testei em Misano me ajudou"

Principais comentários

Cadastre-se gratuitamente

  • Tenha acesso rápido aos seus artigos favoritos

  • Gerencie alertas sobre as últimas notícias e pilotos favoritos

  • Faça sua voz ser ouvida com comentários em nossos artigos.

Edição

Brasil Brasil
Filtros