MotoGP: Álex Márquez cai e terá que passar pelo Q1; Marc se aproxima do título em treino liderado por Bezzechi no Japão
Espanhol da Ducati terminou treino em terceiro; vice-líder, piloto da Gresini sofreu queda e terá que passar pelo Q1

A MotoGP deu início a mais um fim de semana de competição, dessa vez para o GP do Japão. A madrugada de quinta para sexta foi dedicada aos treinos livres, com Marco Bezzechi conseguindo reverter uma situação difícil durante o TL1, terminando como o mais rápido no TL2, e Marc Márquez se aproximando ainda mais do título.
TL1
Pecco Bagnaia foi o mais rápido da sessão, tendo dominado praticamente todo o tempo. Com 1min44s857, o italiano da Ducati foi o mais rápido do TL1, seguido por Jorge Martín. Fechando o grupo daqueles que andaram abaixo de 1min45s, Marc Márquez fez o terceiro melhor tempo.
Em quarto lugar ficou Fabio Di Giannantonio, seguido por Luca Marini e Franco Morbidelli, que caiu no final da sessão, na curva 5. Logo depois dele, no mesmo ponto, Jack Miller também sofreu uma queda. O australiano terminou em oitavo e foi o melhor entre os pilotos Yamaha.
Marco Bezzechi também teve uma sessão muito complicada, pois sofreu duas quedas e completou apenas sete voltas. O piloto da Aprilia caiu primeiro na curva 11 e, depois de retornar aos boxes para a segunda tentativa, caiu novamente na curva 5. Apesar disso, terminou em 11º lugar.

Marc Marquez, da Ducati, à frente de Alex Marquez, da Gresini, na sexta-feira em Motegi.
Foto de: Gold and Goose Photography / LAT Images / via Getty Images
TL2
Apesar do início de fim de semana difícil, as duas quedas pareceram não atrapalhar Bezzechi, pois foi o mais rápido da segunda sessão de treinos, marcando 1min43s193. Apenas um décimo atrás ficou Pedro Acosta, que destruiu sua KTM no final da reta uma volta depois.
O terceiro lugar ficou com Marc Márquez, muito discreto durante todo o treino e que, na última tentativa, conseguiu entrar na segunda bateria. Na luta pelo campeonato, o espanhol se aproximou ainda mais do título, pois o vice-líder, seu irmão Álex Márquez, caiu na curva 9 e terminou apenas como 15º. O espanhol da Ducati é o único piloto que ainda não precisou participar do Q1 nesta temporada.
Atrás de Márquez estava Joan Mir, apenas um milésimo mais lento que Márquez. Fabio Di Giannantonio foi o quinto colocado, um décimo à frente de Luca Marini. Perdendo espaço em relação ao TL1, Pecco Bagnaia foi sétimo e Fabio Quartararo, único representante da Yamaha no top 10, foi oitavo, seguido por Raúl Fernandez e Johann Zarco.
Treinos de classificação do GP do Japão 2025:
1
-
2
|
|||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Cla | Piloto | # | Moto | Voltas | Tempo | Intervalo | km/h | Velocidade Máxima | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
1 | |
72 | Aprilia | 27 |
1'43.193 |
167.488 | 315 | ||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
2 | |
37 | KTM | 19 |
+0.136 1'43.329 |
0.136 | 167.267 | 318 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
3 | |
93 | Ducati | 22 |
+0.167 1'43.360 |
0.031 | 167.217 | 315 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
4 | |
36 | Honda | 22 |
+0.168 1'43.361 |
0.001 | 167.215 | 316 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
5 | |
49 | Ducati | 21 |
+0.198 1'43.391 |
0.030 | 167.167 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
6 | |
10 | Honda | 23 |
+0.310 1'43.503 |
0.112 | 166.986 | 314 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
7 | |
63 | Ducati | 20 |
+0.346 1'43.539 |
0.036 | 166.928 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
8 | |
20 | Yamaha | 26 |
+0.401 1'43.594 |
0.055 | 166.839 | 311 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
9 | |
25 | Aprilia | 22 |
+0.473 1'43.666 |
0.072 | 166.723 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
10 | |
5 | Honda | 22 |
+0.541 1'43.734 |
0.068 | 166.614 | 316 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
11 | |
54 | Ducati | 21 |
+0.549 1'43.742 |
0.008 | 166.601 | 311 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
12 | |
23 | KTM | 22 |
+0.550 1'43.743 |
0.001 | 166.600 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
13 | |
1 | Aprilia | 20 |
+0.591 1'43.784 |
0.041 | 166.534 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
14 | |
79 | Aprilia | 20 |
+0.591 1'43.784 |
0.000 | 166.534 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
15 | |
73 | Ducati | 20 |
+0.591 1'43.784 |
0.000 | 166.534 | 315 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
16 | |
21 | Ducati | 21 |
+0.635 1'43.828 |
0.044 | 166.463 | 313 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
17 | |
33 | KTM | 24 |
+0.662 1'43.855 |
0.027 | 166.420 | 315 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
18 | |
35 | Honda | 22 |
+0.718 1'43.911 |
0.056 | 166.330 | 314 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
19 | |
42 | Yamaha | 21 |
+0.820 1'44.013 |
0.102 | 166.167 | 312 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
20 | |
43 | Yamaha | 21 |
+0.920 1'44.113 |
0.100 | 166.008 | 314 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
21 | |
30 | Honda | 24 |
+1.009 1'44.202 |
0.089 | 165.866 | 314 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
22 | |
88 | Yamaha | 23 |
+1.461 1'44.654 |
0.452 | 165.149 | 315 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
23 | |
12 | KTM | 21 |
+1.608 1'44.801 |
0.147 | 164.918 | 314 | |||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||||
Ver resultados completos |
Liberty DESRESPEITA MotoGP? MARC MÁRQUEZ rumo ao título. ÁLEX promovido IRRITA ROSSI? Diogo Moreira!
Ouça versão áudio do PÓDIO CAST:
ACOMPANHE NOSSO PODCAST GRATUITAMENTE:
Faça parte do nosso canal no WhatsApp: clique aqui e se junte a nós no aplicativo!
Compartilhe ou salve este artigo
Principais comentários
Inscreva-se e acesse Motorsport.com com seu ad-blocker.
Da Fórmula 1 ao MotoGP relatamos diretamente do paddock porque amamos nosso esporte, assim como você. A fim de continuar entregando nosso jornalismo especializado, nosso site usa publicidade. Ainda assim, queremos dar a você a oportunidade de desfrutar de um site sem anúncios, e continuar usando seu bloqueador de anúncios.